Cantinho da Daya: Cinder & Ella # 1 - Kelly Oram



Título: Cinder & Ella #1
Autora: Kelly Oram
Idioma: Português
Gênero: Romance/ Chick-lit
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Pandorga


Oi, leitores! Eu comecei a leitura deste livro e não queria mais parar até terminar. 


A jovem Ellammara mora com a mãe, estuda, gosta de festa, sair com os amigos, paquerar. O seu grande hobby é escrever no seu blog, onde relata tudo sobre os livros lidos e os filmes assistidos. 

É através do blog que ela conhece Cinder. O jovem tem a mesma paixão de Ella, ama filmes e livros, e começou a acompanhar as postagens dela. Os dois se tornam amigos, conversam muito pela internet, mas não se conhecem pessoalmente. Ella nunca viu uma foto dele, mas se consideram melhores amigos. 

Ella tinha uma vida normal, mas sofre um acidente de carro e se vê perdida. Além de perder a mãe nesse acidente, perdeu alguns movimentos do corpo  e cheia de cicatrizes. Quando acorda do coma, descobre tudo o que aconteceu e é obrigada a mudar de cidade para morar com o pai, que abandonou a família quando ela era somente uma criança e com quem não tinha contato há anos. 

No momento do acidente, os dois amigos estavam conversando e Cinder fica desesperado. Ele sabe que algo de grave aconteceu, porque Ella parou de atualizar o blog e isso nunca teria acontecido do nada. Como o único contato deles era por ali, ele não tinha muito o que fazer, só esperar!

O pai Ellamara, nesses anos afastado, recomeçou a vida e tem uma esposa com duas filhas. Ella não está feliz morando com ele e a nova família que construiu, precisa mostrar a todos que é capaz de viver sozinha para poder sair dessa situação.

Os médicos a aconselham recomeçar, procurando contato com os amigos antigos e fazendo novas amizades. Devido as limitações de locomoção, sofre bullying na escola e as "irmãs" não ajudam. Sem pensar duas vezes, procura a única pessoa que a conhecia verdadeiramente e com a qual acredita que poderia esquecer um pouco o mundo atual no qual estava vivendo.



Cinder mal acreditava que sua melhor amiga estava de volta. Ela tinha enviado um e-mail para ele e os dois poderiam retornar com as conversas constantes pela internet. Existia apenas um probleminha: a vida de Cinder não era mais a mesma!!!

A história é narrada em primeira pessoa, com poucos capítulos narrados por Cinder. Eu amei entender o que cada um estava sentindo, tornando a leitura ainda mais emocionante.

É uma história fofa, engraçada e triste; uma verdadeira montanha-russa de emoções e com vários aprendizados. A autora abordou o bullying de forma clara e sofrida para o leitor, mas a personagem demonstrava que não ligava; a vida dela em si já era muito sofrida por outros motivos e ela lutava diariamente com o seu emocional contra a depressão.

Não poderia deixar de citar que super me identifiquei com a parte que eles se conheceram pela internet, pois fiz muitos amigos que nunca vi pessoalmente, e mais alguns depois que comecei, através deste blog. 



Sinopse do Skoob: Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ainda não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir