Leituras da Mari: Lady Whistledown Contra-Ataca



TÍTULO NO BRASIL: LADY WHISTLEDOWN CONTRA-ATACA

AUTORAS: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins 
TÍTULO ORIGINAL: Lady Whistledown strikes back
TRADUÇÃO: Marcelo Schild, Rachel Agavino, Maria Carmelita Dias E Janaína Senna 

GÊNERO: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 352

Lady Whistledown é uma das mais famosas personagens da série Os Bridgertons, com suas participações picantes nos primeiros livros, trazendo notícias fresquinhas para os maiores burburinhos da sociedade fofoqueira. Muitos fãs sentiram falta desta tão cativante personagem e a autora da série resolveu, juntamente com autoras renomadas e convidadas, escrever algumas histórias mais curtas, de outros personagens que caíram na mira da intrépida precursora dos tabloides de fofoca.

Júlia Quinn é a primeira a escrever, apresentando-nos O PRIMEIRO BEIJO. Uma romance fofo, que segue bem o estilo da série Os Bridgertons. Lady Mathilda, é uma menina rica que perdeu o amado irmão na guerra; Peter Thompson é o segundo filho de um barão (leia-se "pobre", porque só os primeiros filhos eram herdeiros), melhor amigo do irmão de Tillie durante a guerra. Nesta temporada, ele está atrás de uma esposa e é taxado por Lady Whistledown em seu jornal como caçador de dotes. Os dois irão se conhecer e, claro, se apaixonar... Contudo, em uma sociedade onde o status é a lei, seria possível convencer os pais dela que ele a amava e não estava apenas atrás do dote dela depois do escândalo do jornal? Conseguiria esse casal a aceitação dos pais dela?  

Mya Rian vem logo em seguida, trazendo Isabella Martin e Lord Roxbury, em A ÚLTIMA TENTAÇÃO. Ele é um quase quarentão, que nunca se casou. Em uma tentativa desesperada de conseguir uma esposa para o filho e assim continuar a linhagem da família, o pai de Lord Roxbury pede socorro a Lady Neely, que envia Isabella Martin, sua acompanhante/parenta e organizadora de festas para ajudá-lo a organizar a festa onde ele encontraria uma esposa. Adivinhem o que vai acontecer quando ele a confundir com uma de suas amantes, lhe der um beijo no pescoço e apertar o bumbum dela?  Pois é, a partir daí é só confusão, romance e deleite para o leitor.

Suzanne Enoch traz, em O MELHOR DE DOIS MUNDOS, os corações arrebatados de Charlotte , a garota obrigada a ser mais do que uma santa pelos pais, devido ao escândalo que envolveu sua família doze anos antes, quando sua prima Sophia foi abandonada pelo marido Max apenas dois meses após o casamento; e Lord Matson, o ex-combatente de péssima fama, mas que precisa de uma esposa para dar continuidade à família e passar o título aos filhos. Ele é o que os pais dela mais abominam, mas tudo o que ela mais deseja... Ela é exatamente o oposto do que ele procurava, mas a única que conseguiu enlaçar seu coração. Que tal?

A obra é finalizada com O ÚNICO PARA MIM, de Karen Hawkins, apresentando a história presente de Sophia e Max. Após doze anos fugido no exterior, Max retorna e ele possui apenas um propósito, reconquistar o coração de sua esposa. Sophia achava que não sentia mais nada, além de raiva e mágoa pelo homem que a abandonou, mas ao vê-lo novamente, seu coração dispara. Seria ela capaz de perdoá-lo? Poderia amar novamente e confiar que ele não mais a abandonaria?

Uma das coisas que mais gostei foi a forma como as autoras interligaram as histórias. Os personagens principais de uma sempre eram coadjuvantes de outra. O mistério de "quem roubou o bracelete de Lady Neely?" também permeia as quatro histórias. Júlia Quinn, Mya Rian e Suzanne Enoch trouxeram mocinhas fortes, inteligentes, decidas e divertidas para o leitor, que juntamente com "príncipes nada encantados bastante charmosos" formaram casais perfeitos para os leitores. Karen Hawkins ficou com a história final, e nos forneceu a resposta a respeito de onde estaria o bracelete em meio ao romance de Sophia e Max.

Lady Whistledown Contra-Ataca, apesar de ser o primeiro livro lançado da personagem pela arqueiro, é na verdade o segundo de dois livros voltados exclusivamente para a personagem.  Um livro que li rapidinho, apenas de suas mais de 300 páginas e recomento para os fãs de Os Bridgertons e Lady Whistledown!


Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta...

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário