Clássicos da Deh: Subconsciente



Título no Brasil: Subconsciente
Autora: Camila Dornas

Editora: Arwen
Páginas: 405
Ano: 2016 

Anos vinte, Paris. Olga Chevalier vive num cortiço com o irmão mais novo, Jean. Sua vida nunca foi fácil e, como se não bastassem as batalhas que trava todos os dias para sobreviver com o mínimo de dignidade, ela precisa lidar com um dom sobrenatural que a coloca nas mais diversas e perigosas situações. Seu talento tem um preço, é um fardo. Sobreviver pode ser uma questão de manter os olhos abertos, mas isso ela não pode controlar.

É esse mesmo dom que acaba por colocá-la no rastro de um assassino.

Apesar das inúmeras lembranças tristes e do contexto desanimador em que vive, a protagonista é uma jovem forte e determinada, não foge dos desafios e imerge cada vez mais fundo nesse mistério a fim de descobrir quem está por trás da morte de uma mulher com a qual trabalhava.

Cantora, Olga se apresenta no Moulin Rouge e se equilibra ante fortes pressões; resiste ferozmente em mergulhar no submundo que há sob essa atmosfera de sonhos e decadência em que atua.

Já deu para perceber que ela vive em constante tensão, né?

Nesse contexto a jovem conhece Vincent Lefevre, um homem que, não poderia ser diferente, ostenta uma áurea misteriosa. O passado conturbado deixou marcas profundas em sua alma e a princípio, ele provoca em Olga muitos conflitos internos; atração, dúvida, desconfiança, paixão. Mas há muito mais entre eles do que se possa imaginar.

A autora é muito detalhista e a obra, narrada em primeira pessoa, é muito bem escrita. Apesar de repleta de minúcias, a leitura flui tranquilamente, com um pouco de tudo: ação, mistério, suspense, drama e amor.  Mas gostei especialmente do toque sobrenatural (Adoro!) e da ambientação; mergulhar na boêmia Paris da década de vinte é uma experiência ímpar. Adorei o livro!


Sinopse Skoob: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha linda!! Fico muito feliz que tenh gostado do livro ❤❤

    ResponderExcluir