Postagem Temática: Todos Mortos Juntos– Série Sookie Stackhouse Vol. 7 – Charlaine Harris



Título: Todos Mortos Juntos
Título Original: Sookie Stackhouse #7 – All together dead
                         Southern Vampire Mysteries # 7
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 323
Idioma: Inglês
Editora: Ace Books
Ano: 2007
Gênero: Fantasia

Se eu reclamei do enredo do livro anterior, aqui é tudo muito pior.
Tudo bem, Charlaine tem o “toque”, pouco importando se você é ou não fã de fantasia e sobrenatural, os livros dela prendem de uma maneira absurda, mesmo que seja possível notar os erros de continuidade e lógica. Exemplo:
Sookie começa a história com 26 anos, mais de um ano depois... Quantos anos ela tem? Exato, 26 anos. Ela fez aniversário e não mudou de idade.
Outro erro é em relação ao nome do chefe de Jason – irmão de Sookie.
Nomes, idades, locais. Charlaine não deve entender a própria letra, porque quem pega os livros em sequência e lê tudo de uma vez nota a quantidade absurda de trocas e equívocos; mas isso é aceitável, pensando-se em uma série longa e cheia de personagens... e nem compromete tanto assim a compreensão da história.

No volume 7 da saga da garçonete paranormal, as coisas tornam-se cada vez mais confusas... Para todos os personagens.
Quinn continua com tudo – afinal Sookie é indefesa e precisa sempre de um ser de outro mundo para a proteger e esquentar sua cama –, mantendo Eric distante. Bill já está fora do páreo e Alcide fez uma proposta tão sem noção que nem vale a pena citá-lo no momento.
Aqui temos um casamento – sim, o transformado Jason se casa. Temos a Irmandade do Sol, e a melhor parte: Eric entra na jogada para trazer Sookie de volta para seus braços.
Sem spoiler, a partir de agora qualquer detalhe de trama que eu dê é spoiler dos próximos livros, mas posso dizer que nossa garçonete descobre que nem todos os vampiros são imunes ao seu poder. Essa descoberta precisa ser mantida em segredo, porque se os vampiros souberem que ela pode ler suas mentes...




Sinopse Goodreads: Sookie Stackhouse terá de lidar com todo tipo de vampiros, paranormais e todas as criaturas sobrenaturais imagináveis. E depois de ter sido traída por seu antigo amor vampiro, Bill, Sookie não só deve lidar com um novo homem na sua vida, Quinn, mas também combater em uma guerra de vampiros longamente planejada. Aqui, ela irá visitar a cidade de Rhodes, numa conferência de vampiros, que se dará no luxuoso hotel vampiro Pirâmide de Gisé.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário