Postagem Temática: Pior do que Morto – Série Sookie Stackhouse Vol. 8 – Charlaine Harris



Título: Pior que Morto
Título Original: Sookie Stackhouse #8 – From Dead to Worse
                         Southern Vampire Mysteries # 8
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 359
Idioma: Inglês
Editora: Ace Books
Ano: 2008
Gênero: Fantasia

Não bastasse o fato de Sookie ter que lidar com lobos, metamorfose e vampiros ela agora descobre que existem fadas e que seu querido avô é nada mais nada menos que um príncipe fada. Tudo isso depois da passagem devastadora do Katrina.
O seriado televisivo focou muito em Bill, ele era o par perfeito para a pobre garçonete telepata, mas quem se dedica a ler a série de Charlaine nota que o grande herói da trama é Eric. Todos os livros em que sua presença é forte e marcante a ação flui melhor. Ele é um homem (ok, vampiro) peculiar. Não é mau. Não é bom. Não é indiferente. Eric é um produto do seu tempo, não o atual, mas quando ele nasceu e foi criado, antes de sua vida... Bem, voltando.
Houve a cúpula vampírica no livro anterior. Que terminou em desastre e tragédia. Então para melhorar, Charlaine utilizou uma tragédia da vida real, o furacão Katrina, que devastou parte dos Estados Unidos e até hoje parte da Louisiana tenta se recuperar.
O difícil de entender é como alguém que tinha uma vidinha tão sem graça e repetitiva consegue se envolver em tantos eventos estressantes seguidos e não surtar. Sookie mostra uma capacidade acima da média em superar obstáculos, mas que seja a traição de alguém que ela ame muito – sem spoiler, mas algumas vezes ser filho único não deve ser tão ruim.
Já passamos do meio da série e era de se esperar que algumas definições estivessem feitas até o momento, mas o máximo que temos é algumas pontas soltas dos 7 livros anteriores sendo amarradas, incluindo aí mais algumas mortes chocantes e inesperadas.
O livro em si não traz grandes novidades, Sookie namora, ajuda a salvar algumas vidas, eliminar outras, acaba se metendo em algumas confusões, seres sobrenaturais e humanos tentam matá-la. Seus namorados são desprezíveis, sempre querendo usá-la de alguma maneira.
Mesmo sabendo de tudo isso é meio que impossível de largar o livro, porque a maneira que Charlaine Harris monta as histórias é de alguma forma envolvente a ponto de que – mesmo tendo a certeza que não iremos para o próximo livro – não tenhamos vontade de largar a história antes de entender tudo o que ela programou para final – surpreendente – da personagem.
Até a próxima semana...

Sinopse (tradução livre): Depois da catástrofe do furacão Katrina e o homem que fez o ápice dos vampiros, todos – humanos e de outros seres – ficam estressados, incluindo a garçonete Sookie Stackhouse da Louisiana, que está tentando lidar com o fato de que o namorado dela, Quinn, está desaparecido.É claro que as coisas estão mudando, gostem os Sobres e Vampiros do seu canto da Louisiana ou não. E Sookie, amiga com laço de sangue com Eric Northman, líder da comunidade local de vampiros – é pego nas mudanças.No meio das batalhas, Sookie enfrenta perigo, a morte, e uma vez mais, traição por alguém que ela ama. E quando tiver terminado o voo e sangue frio acabado de fluir, seu mundo será alterado para sempre…

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário