Postagem Temática: Morto e Enterrado – Série Sookie Stackhouse Vol. 9 – Charlaine Harris


Título: Morto e Enterrado
Título Original: Sookie Stackhouse #9 – Dead and Gone
                        Southern Vampire Mysteries # 9
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 312
Idioma: Inglês
Editora: Ace Books
Ano: 2009
Gênero: Fantasia


Fazer resenhas dos livros que deram origem ao seriado True Blood apresenta uma pequena dificuldade, mais de uma para ser sincera.

Tudo e qualquer coisa que se fale depois do livro 1 é um enorme spoiler.

Sookie sempre se mete em confusão.

Sookie sempre corre risco de vida.

Sookie sempre acaba caindo nos braços do Eric.

Bill sempre dá um jeito de magoar mais e mais a pobre Sookie.
Alguém próximo a Sookie morre.

Isso é o resumo dos 14 livros.


Então aqui, no episódio 9 da saga da garçonete paranormal temos os outros seres sobrenaturais, que apenas Sookie, Charlaine, eu, você e os vampiros conhecemos, saindo do armário.

Nem todos concordam em se mostrar, apenas os lobis e os metamorfos. Ficam de fora as fadas, demônios, panteras e demais seres. Claro que essa revelação traz mais problemas do que soluções, e mais seres começam a aparecer mortos.
A grande diferença desse livro para os outros da série é que esse se passa inteiramente em Bons Temps. Os problemas vão ao encontro de Sookie, literalmente invadindo o quintal e o trabalho de nossa heroína.

Nesse volume temos menos vampiros e mais outros sobrenaturais. Parece que a autora perdeu a vontade de falar sobre sanguessugas. Infelizmente não foi dessa vez que Bill morreu. Sério, esse vampiro precisa voltar para o inferno ou para onde quer que ele tenha estado por 100 anos.

Claro que desde o livro 5 que tenho sentido que a autora estava apenas enchendo linguiça e tentando manter o interesse dos leitores, ela poderia ter resolvido tudo lá.

Temos pelo menos mais e mais Eric e seu relacionamento com Sookie.

Última curiosidade antes de terminar essa resenha: lobis são diferentes de lobos. Charlaine explicou isso.




Sinopse (tradução livre) O povo de Bon Temps conhece muito pouco sobre vampiros e absolutamente nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos finalmente decidem se revelar para os humanos. A princípio tudo corre bem, até que o corpo de um metamorfo é encontrado morto próximo ao bar na qual Sookie trabalha, e ela se sente no dever de descobrir o responsável por isso. Mas há um perigo muito maior ameaçando a cidade de Bon Temps.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário