Postagem Temática: Morte em Família – Série Sookie Stackhouse Vol. 10 – Charlaine Harris


Título: Morto em Família
Título Original: Sookie Stackhouse #10 – Dead in the Family
                        Southern Vampire Mysteries # 10
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 311
Idioma: Inglês
Editora: Ace Books
Ano: 2010
Gênero: Fantasia


A vida de Sookie é uma complicação atrás da outra, mas nesse 10º volume Charlaine fez uma confusão sem tamanho. São tantas subtramas e histórias entrelaçadas que dava para transformar a história em dois livros de mais ou menos 500 páginas cada.

A impressão geral do livro é que não foi escrito por Charlaine, as personalidades dos personagens estão mal trabalhadas, mudam o tempo todo. Eric passa de um guerreiro viking, poderoso e inteligente para um bobo apaixonado, dividido entre Sookie e um antigo amor. A única coisa que vale muito a pena é conhecer um pouco mais do doloroso e traumático passado do instigante loiro.


Ainda temos Sam. Nos livros anteriores, quando ele aparece, é um personagem que tem uma profundidade capaz de torná-lo um forte concorrente ao posto de herói. Aqui ele se tornou um bobão que fica andando atrás de Sookie, sem função real da trama.

É claro, depois de toda a comoção dos fãs norte-americanos, temos a volta triunfal de Bill. [Momento crítica pessoal]: Não foi falar sobre ele, não gosto de Bill.

Para fechar o séquito masculino atrás da garçonete (mentira, tem pelo menos mais uns três personagens masculinos querendo a telepata), Alcide decide que Sookie deve se tornar sua amante e xamã da matilha. Simples assim, ele decidiu, ela tem que aceitar.

Como citei lá em cima, é um livro cheio de reviravoltas, com mais “ação” do que tempo narrativo, o que acaba deixando o leitor cansado ou invés de excitado e querendo mais. O estilo da escrita lembra pouquíssimo a riqueza de detalhes dos outros livros da série. Para deixar ainda pior, tem a volta de Bill, parecendo que não tem nada a ver com sua personalidade e maldades nos livros anteriores.

Como li em inglês posso dizer apenas que graças ao meu inglês de curso de línguas não sou capaz de avaliar a fundo a correção gramatical.

Sinopse traduzida: Depois de aguentar tortura e a perda de entes queridos durante uma curta, mas mortal Guerra de Fadas, Sookie Stackhouse está ferida e com raiva. O único ponto positivo na sua vida é o amor que ela acha que sente pelo vampiro Eric Northman. Mas ele está sendo avaliado pelo novo Rei Vampiro por conta de seu relacionamento.



Não posso deixar de colocar essa delicadeza elaborada para a edição francesa:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário