Leituras da Mari: O Acordo (Amores Improváveis # 1) - Elle Kennedy


Título no Brasil: O Acordo (Amores Improváveis # 1)
Título Original: The Deal (Off-Camús #1)
Autora: Elle Kennedy

Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016



Nascida em Toronto, Canadá, Ellen Kennedy desde nova sonhava em ser escritora e fez suas primeiras publicações ainda na adolescência. Escritora de romances de suspense e eróticos contemporâneos, é mais uma autora frequente na lista de BestSellers estrangeiros.

A série Off-Campus, composta de quatro livros e trazida para o Brasil pela editora Paralela com o nome de Amores Impossíveis, tende para a versão erótica contemporânea da autora.

O Acordo tinha tudo para ser mais um livro completamente bobinho, com protagonista feminina "certinha", que acabou de entrar na faculdade e há tempos não namora acabando envolvida pelo garanhão mais cobiçado da faculdade, que nunca namora, mas que acaba caindo de amores por ela de forma inexplicável. 
É verdade que a obra não foge realmente desses estereótipo, entretanto, se o leitor prestar bastante atenção ao que lê, notará que há um pouco mais do que apenas um aparente romance superficial.

Hannah foi abusada na infância, em uma festa, após ter sido drogada de forma involuntária com Rohypnol (também conhecida como a droga do estupro). Diferente do que acontece com a maioria das mulheres, a droga só afetou sua capacidade motora e a pobre menina ficou consciente durante todo o processo. Isso gerou nela diversos traumas, inclusive a aparente incapacidade de sentir prazer com o sexo oposto.

Garrett Graham é a estrela do time de Hockey da faculdade, desejado por basicamente todas as mulheres que cruzam o seu caminho. Com um pai famoso, porém desprezível, acaba de forma não proposital envolvendo-se emocionalmente com Hannah após ambos firmarem um estranho acordo que favoreceria os dois no futuro.

Considerei o romance entre eles bastante convincente, e a forma como os dois se aventuram na tentativa de resolver os traumas de Hanna é bastante bonita. Foi uma leitura agradável e rápida, que trabalhou temas como os perigos ocultos em festas, traumas relacionados a abuso sexual e emocional, superação e amizade de forma simples e leve.






Sinopse do Skoob: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário