Leituras da Mari: Amor, Flores e Poesia carolina Canellas


Título no Brasil: Amor, Flores e Poesia
Autora: Carolina Canellas
Editora: Chiado
Ano:2016
Páginas: 61

A poesia é uma arte explorada desde antes de Cristo, de acordo com a história. Através de pequenas composições em versos, geralmente presando por uma associação harmoniosa e rítmica, procura transmitir ao leitor em poucas linhas sentimentos variados.

Na obra de Carolina Canellas, encontraremos uma coletânea de 27 poesias de autoria dela, tratando do tema amor. Não confunda isso com a ideia de que então todas as poesias seriam românticas, pois não o são. A autora navega nas ondas de alegria, tristeza e realização do  amor próprio, pelo outro, pela vida, a natureza...

As poesias são curtinhas, a maioria equivalente a meia página de livro, a diagramação é simples, porém eficiente, o papel é daquele amarelinho gostoso para os olhos e as letras são de tamanho bom até para quem tem algum problema leve de visão.

Li a obra inteira em uma noite, mas sugiro que seja lido uma poesia por dia, ou uma por semana, afinal, a graça da poesia e tirar um tempo para curti-la com calma. A apreciação de poesia é algo exclusivamente pessoal, ela pode tocar de forma diferente cada indivíduo que com ela tem contato. Enquanto uns sentem absolutamente nada, outros choram lendo as exatas mesmas palavras... Então hoje não teremos avaliação.

Termino essa resenha com a minha poesia favorita do livro, para animar vocês:


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário