Devaneios da Bel: O Tipo Certo de Amor – Sophia Muller


Título: O Tipo Certo de Amor
Autor(a): Sophia Muller
Número de páginas: 240
Idioma: Português
Editora: Amazon
Ano: 2016
Gênero: Romance

A resenha da semana é um romance dramático que aborda temas complexos como abuso, abandono, psicopatia e adoção.

O Tipo Certo de Amor é uma espécie de conto de fadas moderno, onde a mocinha não conta com uma fada madrinha, mas com alguns amigos que a ajudam a caminhar pelas próprias pernas.

Mia teve uma história de vida conturbada, perdeu seus pais, suas referências, ao mesmo tempo em que não deixou de lado a essência sonhadora e a vontade de encontrar alguém que pudesse ser para ela o que seus pais haviam encontrado um no outro.

Ao conhecer Eduardo, um lindo e rico jovem, ela acredita que o seu ‘felizes para sempre’ chegou. Até que as máscaras caem, e a personalidade doentia do homem aparece. De rainha em um sonho ela passa a prisioneira de um pesadelo. De onde só escapa quando praticamente morre.

Tendo que reconstruir sua vida com muita luta, precisando se descobrir como pessoa ela reencontra amigos que há muito haviam se afastado de sua vida. Passo a passo ela volta a acreditar na vida, no amor.

A escrita de Sophia é leve e fluída, ela consegue contar uma história dramática, infelizmente tão comum a várias pessoas ao redor do mundo: a príncipe encantado que vira monstro.

Mia, a protagonista do livro, é multifacetada, não é a mocinha frágil e cheia de medos que acostumamos a ver na literatura moderna. Seus momentos de dúvidas e questionamentos vem não da fraqueza, mas da provável falta de opção para a mudança.

André, o amigo que Mia reencontra para a ajudar também é um homem com profundidade, um personagem criado para ser encantador e ao mesmo tempo forte, com doses de fragilidade que o torna real.

Um livro que é mais do que uma simples história de entretenimento, ela serve como um alerta, como uma luz para quem passa por problemas parecidos.
Leitura mais do que recomendada.

Até a próxima semana.


Sinopse Amazon: Mia sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado. Abandonada quando criança, foi recolhida pelo conselho tutelar e colocada em um lar adotivo, onde conheceu Andre, que seria mais que seu amigo, um irmão. O tempo passou e, conforme iam crescendo, Andre e Mia tomaram rumos inesperados, mas, nunca perderam o contato.A distância é abandonada quando Mia precisa ficar longe de seu presente, aonde a personificação de seu príncipe, tornou-se seu próprio pesadelo, destruindo de vez, seu sonho bobo de encontrar o amor de sua vida.O que eles não esperavam, é que a aproximação deles trouxessem sentimento tão conflitantes, que consideraram um dia irmãos e agora, possuem um relacionamento que nem eles sabem explicar.Dentre idas e vindas de amor, eles acabam descobrindo, que às vezes, seu tipo certo de amor, poderia ter estado sempre ao seu lado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário