A Letícia leu: O pior geminiano - Ludmila Bahia


Título: O pior geminiano
Autor(a): Ludmila Bahia
Editora: Sinna
Ano: 2017
Páginas: 342


Olá, pessoal! Faz tempo que não venho dizer oi para vocês, não é? Mas não parei de ler e hoje venho trazer uma resenha de uma das apostas da Editora Sinna na Bienal do Rio, trata-se do chick-lit apimentado "O pior geminiano".

Já começo dizendo que não consegui parar de rir o livro inteiro. Ele não é uma comédia por si só, mas o ar cômico entre a personagem principal e o seu chefe geminiano é sensacional. A Ludmila começou lá no wattpad e o livro fez tanto sucesso que ganhou versão física em grande estilo.


A história relata o dia a dia de Ana Luísa, vulgo Nalu, que é uma secretária executiva super competente, mas que gasta a maior parte do tempo socorrendo o seu chefe mulherengo, Marcelo F. Moreira. Ela detesta o estilo de vida que o cara leva, pois apesar de ser um gênio no que faz, está sempre em apuros por conta dos encontros malucos que tem quase todo dia.

Nalu tenta manter o profissionalismo entre eles a todo custo, mas o Marcelo é aquele tipo sedutor barato que quer jogar o charme em tudo e insiste em tratá-la pelo apelido. Só nessa parte a gente já saca que a tensão entre eles é demais (risos). Nalu também tem objetivo de vida e está sempre focada em guardar dinheiro para realizar esse sonho: o de ter seu próprio negócio. Sério, teve partes que eu ri demais dela dizendo que precisava economizar até as moedinhas.

Outra coisa sobre a Nalu é que ela é uma mulher super descrente em signos, até que a irmã, Adriana, manda uma previsão astral para ela sobre o signo de gêmeos, o signo de Marcelo. Tudo, exatamente tudo, que estava na previsão acontece com seu chefe, que dá uma surtada legal no escritório, botando Nalu em saia justa também.
a capa ficou tudo a ver!

A partir daí, a moça vai se tornar uma especialista em signos para tentar entender esse homem de fase que na real não é tão complicado assim de entender... Eles acabam se aproximando em determinado ponto do livro, quando Nalu vai ter que enfrentar uma situação bem pesada e tudo o que nós conseguimos pensar é: NALU BEIJA O MARCELO hahahahaha.

O clima do livro é bastante leve, os personagens são cativantes e o enredo bem casadinho. Tem umas partes em que queremos dar uns tapas na Nalu, outras em que queremos esganar o Marcelo, mas eu considero tudo isso positivo, pois quer dizer que a autora conseguiu nos envolver no enredo. Os personagens coadjuvantes também são bem fortes e eu adoro a irmã da Nalu! Adriana é muito legal! Outra coisa é que apesar de ter esse lado cômico, meio hot e tudo mais, o livro trata de temas além, como o preconceito, racismo e corrupção de modo bastante sutil, fazendo aquela crítica social que a gente ama. Ah, sim, vale ressaltar que a Nalu é uma personagem mulata com cabelos crespos. Eu adorei o modo como ela se posiciona durante o livro em relação a sua cor e identidade cultural. Foi sensacional!

Enfim, recomendo a leitura para quem gosta de um livro mais descontraído e, principalmente, para aqueles que acreditam em mapa astral! Afinal, o amor entre uma ariana (Nalu) e um geminiano (Marcelo) pode dar certo?

O livro se encontra a venda no site da Editora Sinna por um preço camarada! Vale muito a pena conferir!
Beijos e até a próxima!


Sinopse: Marcelo é meu chefe e é um geminiano idiota! Ele pode ser quente como o Sol ou frio como gelo. Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso.
Em dois anos, vi várias mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo. Sinto pena delas e, para o meu bem, me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas... eu realmente quero. Talvez com isso consiga fazer o meu coração parar de acelerar toda vez que o vejo.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário