Leituras da Mari: Nunca Jamais - Parte 02


Título no Brasil: Nunca Jamais - Parte Dois
Título Original: Never Never Part Two
Autoras: Colleen Hoover & Tarryn Fisher 
Editora: Galera Record
Idioma: português
Páginas: 144
Ano: 2017



Nunca jamais é uma trilogia que foi escrita em dupla, pelas famosas autoras americanas de New e Young Adult, Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Diferente da moda atual, não são livros que se bastam, mas uma obra com história continuativa. Outra particularidade dessa trilogia é que todos os livros receberam exatamente o mesmo título, Never Never (ou Nunca Jamais, em Português), sendo diferenciados apenas pelo acréscimo de Parte 01, Parte 02 ou Parte 03 na capa.

Pequena introdução feita e todos os leitores já cientes de como é o estilo da história, vamos à resenha... No livro passado terminamos a história quase surtando ao vermos Charlie desaparecida, sabendo que ela perderia novamente a memória em poucos minutos (para quem não lembra, os protagonistas Charlie e Silas estão sofrendo de amnésia recorrente, perdendo a memória completamente a cada 24h).


A capa de Nunca Jamais - Parte 2, ao ser lançada, não acalmou em nada nossos pobres corações ao apresentar não mais duas mãos, mas apenas uma. Nesta etapa da história veremos um Silas completamente perdido, novamente desmemoriado, mas agora com a carta que avisa para ele que isso tem acontecido repetidas vezes na última semana, que Charlie está desaparecida e que ele TEM QUE encontrá-la.

Acompanharemos o desespero do protagonista ao tentar cumprir essa tarefa, ao mesmo tempo em que precisa descobrir quem eles realmente eram e que é procurado pela polícia devido ao sumiço da namorada.

Adoraria dizer muito mais da história para vocês, mas o livro é curtinho e qualquer coisinha poderia virar spoiler. Posso adiantar, entretanto, que a obra é toda escrita em primeira pessoa e, apesar de a maioria dos capítulos serem de Silas, alguns são narrados por Charlie. A narrativa continua tão envolvente quanto na Parte 01 e o final é tão desesperador quanto a anterior, fazendo o leitor querer gritar para a editora lançar logo a Parte 03 pelo bem de nossa sanidade.

É isso, pessoal. Leitura mais do que recomendada!


A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.
Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 


Nunca Jamais - Parte 01
 Série Hopeless
Trilogia Métrica

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nunca Jamais são os únicos livros da Colleen Hoover que estão faltando para a minha coleção haha
    Amoooo essa autora!!

    bjs

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir