Resenha: Escândalos de Elisabeth - Eléonore Fermaye


Título no Brasil: Escândalos de Elisabeth 
Autora: Eléonore Fernaye
Editora: Bezz
Selo: Leque Rosa
Ano: 2016
Páginas: 380



Oi, leitores!


No primeiro livro da trilogia da Família d'Arsac vamos conhecer a irmã do meio de três irmãos, Elisabeth. Ela é jovem muito bonita e cobiçada pelos solteiros da época, mas consegue dispensá-los usando toda a sua inteligência para isso e assim vai adiando esse momento tão temido e rejeitado por ela.

Em 1778 as mulheres casavam cedo e os pais gostavam de realizar um belo casamento para as suas filhas. Elisabeth é diferente, ela não quer casar, pois tem a certeza que o casamento vai tirar toda a sua liberdade e teria que viver somente para a casa e fazendo as vontades do marido.


Acompanhada pela melhor amiga, a protagonista vai a um baile de máscaras muito comentado na cidade. Nele, muitas pessoas vão para satisfazer os próprios desejos sem ter a identidade revelada.

Como toda jovem, Elisabeth tem suas curiosidades e vai ao evento para entender como funcionava. Lá conhece Henry, um estrangeiro misterioso e sedutor. Eles conversam e, sem perceberem, acabam em uma situação constrangedora...




Depois de um tempo, eles voltam a esbarrar um no outro e Elisabeth, querendo entender o que acontece entre um homem e uma mulher entre quatro paredes, resolve marcar um encontro com Henry. O que ela não imaginava era ser pedida em casamento... e justamente por ele!

Eu amo romances de época e não pensei duas vezes antes de começar a leitura. A personagem não é uma jovem que aceita tudo que a sociedade impõe, ela é decidida e tem certeza das suas convicções.

É uma leitura rápida, sem muitas enrolações. Devido a isso, achei que a autora acelerou em algumas partes, podendo ter detalhado mais um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura e deixe de ser agradável.

Aguardo ansiosa a publicação, aqui no Brasil, dos outros dois livros da trilogia.






Sinopse do Skoob: Paris, 1778. A bela Elisabeth Arsac atrai milhares de olhares, porém, esta jovem mulher rejeita todos os pretendentes, porque quer preservar sua independência e evitar as inconveniências do casamento. No entanto, em um baile de máscaras, ela cai nos encantos de um americano sedutor, com quem trava uma galante conversa.
Então, ela se joga de cabeça em um caso clandestino, que é interrompido quando ele pede sua mão. Elisabeth não tem a menor intenção de aceitar um marido, mas o destino pode ter decidido de outra forma...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário