Resenha: Clube dos Vampiros (Sookie Stackhouse #3)




Título: Clube dos Vampiros
Título Original: Sookie Stackhouse #3 – Club Dead
                         Southern Vampire Mysteries # 3
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 256
Idioma: Português
Editora: Benvirá
Ano: 2010
Gênero: Fantasia

Sookie está cada vez mais metida em problemas.A jovem de personalidade forte, que mostra uma determinação sem tamanho para enfrentar as adversidades – poucas pessoas lidariam bem em namorar um vampiro, ter um chefe metamorfo e descobrir que existe todo um sistema de governo sobrenatural. Aqui no terceiro volume temos mais uma faceta da jovem, a sua humanidade.
Depois de ser desprezada, trocada, enganada e traída pelo amor de sua vida Sookie tem uma reação normal: o famoso festival de autopiedade. Ela chora, sofre, se enrola em uma bola, para de tomar banho, sofre mais um pouco e renasce, pronta para enfrentar o que for para resgatar Bill e de quebra ajudar Eric.
Pronto livro inteiro contado.


O livro começa com Bill sendo... Bill. Para quem só assistiu o seriado o namorado de Sookie é um fofo que de vez em quando escorrega e faz uma besteira. Já o livro é mais realista: Bill é um canalha, mau-caráter, sem escrúpulos, que mente e engana todos o tempo todo. É isso que descobrimos e vemos no primeiro capítulo do livro 3. William Compton não se preocupa com o bem-estar da namorada. Não se preocupa com a saúde, com a sanidade. Sookie é apenas um meio para alcançar um fim (ainda não posso falar sobre isso, porque é o spoiler da série).
Bill está trabalhando para a rainha da Louisiana, quase a soberana dos vampiros norte-americanos, e desaparece quando sua mestre e antiga amante o convoca.
Agora a parte da traição e da humilhação de Sookie ficou clara? Quando o investigador da Área 5 some, Eric reúne uma equipe para o encontrar. Então seremos apresentados a Alcide, o lobis enrolado em uma relação amorosa estranha com uma mulher de caráter duvidoso.
Sookie come o pão que Bill amassou com a bota, mas o encontra, salva e... [esquecendo o profissionalismo e sendo apenas uma leitora] se fosse eu matava o infeliz, mas ela é um doce. Declina o convite de Alcide para se tornar uma rainha lobis, esnoba o fofo do Eric para se tornar a primeira dama da Área 5 e vai ser uma garçonete feliz... Até o próximo livro, a próxima encrenca.
A mocinha criada por Charlaine é humana. Real. Ela sofre, ama, cai, levanta, e tem uma característica de outro personagem famoso: ela tem um coeficiente Pollyana. Mesmo na noite mais escura sempre encontra um motivo para sorrir.
Se não fosse a cena do porta-malas esse livro teria nota 4, mas aquela cena destruiu a minha visão da personagem.
Até a semana que vem.


Sinopse: O namorado de Sookie está muito distante – do tipo, em outro estado. Agora ela parte para Mississippi para se misturar ao submundo no Club Dead – um lugarzinho onde a elite vampírica vai esfriar a cabeça. Mas quando ela finalmente encontra Bill – pego em um ato de traição – ela não tem certeza se quer salvá-lo... ou afiar algumas estacas.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oie!

    Hahaha. Bill, o cara que me irrita! Sou #TeamLobão. U_u

    Li essa série a bastante tempo, as Crônicas, enfim, sou fã da autora! O que mais me deixa indignada é o fato das editoras abandonarem as publicações dos livros aqui no Brasil e nunca poder completar as minhas coleções. AMO esses livros! Quanto ao seriado de TV, ia tão bem e desandou tanto - rs -, ainda assim acompanhei até o fim.

    Desejo uma boa leitura pra você dos próximos dois volumes e do livro extra, eu quero o resto, alguma editora podia laçar por aqui. >.<

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bel! Meninaa, eu amava a série True Blood, tanto que fiquei muito triste quando foi cancelada. Fiquei surpresa com o quão diferente os personagens são nos livros, principalmente o Bill. Não sabia que era uma adaptação dos livros, fiquei curiosa para saber as diferenças do livro para a série. Vou anotar a sua dica, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Não conhecia a história, acredita?
    Achei bem interessante, principalmente por fazer já um tempão que não leio nada sobre vampiros, sem contar que seus comentários me deixaram bem animada. Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com temáticas de vampiros, não me canso rsrsr
    Não conhecia esse e confesso que fiquei bastante interessada.
    Vou anota a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel.
    Imagino que para quem gosta de livros de vampiros, vá gostar deste, ainda mais porque os personagens têm personalidades fortes e próprias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não li a série.
    Meu marido me fez ver tanto o seriado que fiquei traumatizada!! huahuhua
    Mesmo assim gostei de ver o outro lado da obra através de sua resenha.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Como comecei com a série, eu gosto do Bill. Mas, sempre shippei a Sookie com o Eric <3. Tive o prazer de ler boa parte dessa série, e afirmo: só melhora a cada novo livro! Amo essa série e acho uma pena nenhuma editora ter publicado a série completa aqui no Brasil.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Eu não conhecia essa série pq eu não sou muito fã de vampirismo, gostei de conhecer atravez da sua resenha e espero que ela continue te agradando...

    Beijihos,

    ResponderExcluir