Postagem Temática: Definitivamente Morto – Série Sookie Stackhouse



Título: Definitivamente Morto
Título Original: Sookie Stackhouse #6 – Definitely Dead
                         Southern Vampire Mysteries # 6
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 342
Idioma: Inglês
Editora: Ace Books
Ano: 2007
Gênero: Fantasia


Finalmente a doce e ingênua Sookie começa a acordar para o caráter duvidoso de Bill, já não era sem tempo, o cara é um canalha, mas isso ficou claro para os leitores já no primeiro livro, a romântica a apaixonada Sookie é que não enxergava – ou fingia não ver.

A garçonete com poderes extraordinários perdeu os pais quando era criança. Nunca conheceu todos os avós – paternos ou maternos, só a vovó meio maluquete que a criou. Seu irmão Jason é o típico morador de cidade pequena, além disso não tem muita utilidade, mas é um dos poucos parentes ainda vivos que ela tem. Então quando recebe a notícia que sua prima, que era amante da Rainha da Louisiana morreu e deixou uma herança, Sookie não pensa duas vezes e parte para Nova Orleans para investigar e se despedir de sua parente.


O problema é que essa tal herança não é uma benção para a sempre endividada Sookie, várias pessoas – humanas e sobrenaturais – não querem que ela coloque as mãos no “tesouro” de Hadley. Para deixar tudo ainda pior ela precisa enfrentar a ira de Alcide que a culpa pela morte do pai. É a vida não está nada fácil para a garçonete.

Pelo menos ela tem o pantera do Quinn para aliviar a solidão, porque já que o Bill não presta, o Eric não participa desse livro, o Alcide quer a cabeça dela em uma bandeja e o Sam está fora de combate, alguém tinha que aparecer para esquentar as coisas com a loirinha.

Novamente temos um coven de bruxas, só que aqui eles são do bem e ajudam Sookie a entender quem matou sua prima, e por qual razão ela morreu. Essa descoberta vai devastar nossa heroína, mas também a fará mais forte para enfrentar o que vem pela frente. Porque a partir de agora sua vida corre muito mais riscos. Todos querem um pedaço dela. Alguns mais do que apenas pedaços, mas todo o sangue que ela puder gerar.

Apesar de ser melhor do que o anterior e de ser um divisor de águas para a série, esse livro não tem as características que vimos nos outros, ele não tem a comédia rasgada, Sookie não faz piadas quando está sendo perseguida. Eric não aparece magicamente para salvá-la. As cenas de ação e perseguição são mais violentas. Porém o que chama a atenção é a descrição do homem-pantera: Quinn... Ele se parece demais com o Vin Diesel. Além de ser:

“Sim, eu sabia que ele era um tigre. E não quero dizer na cama, embora estivesse disposta a acreditar que fosse feroz e poderoso ali também.”

Depois dessa espero que Sookie supere logo o idiota do Bill.

Sinopse: Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro… Sookie será o tempo todo perseguida por lobis que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex- namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história.



PS: Alguns podem reparar que a imagem de abertura mudou. Saiu a imagem que identificava minhas postagens como uma série para essa coisa sem personalidade. Gostaria de agradecer quem disse que a identidade visual criada era enfadonha e repetitiva, não permitindo o reconhecimento de uma série.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário