Postagem Temática: Absolutamente morto (Sookie Stackhouse #5)



Título: Absolutamente Morto
Título Original: Sookie Stackhouse #5 – Dead is a doornail
                         Southern Vampire Mysteries # 5
Autor(a): Charlaine Harris
Número de páginas: 297
Idioma: Inglês
Editora: Ace Books
Ano: 2006
Gênero: Fantasia


A vida de Sookie nunca é fácil, mas quando seu irmão vira um leopardo, as coisas se complicam ainda mais. Ela tem que lidar com um caçador de lobis, com uma guerra entre os lobis, com Alcide sendo um imbecil, com Bill e Eric – que aparece pouco nesse livro.

Para ficar ainda pior, ela continua na mira de assassinos, porque se no livro anterior foi tudo amorzinho e ninguém bateu na Sookie, aqui colocam fogo em sua casa.

Uma coisa que concordo com ela é a falta de atenção de Bill. Ele poderia notar que ela vive em aperto financeiro e ajudar a arrumar sua casa, ajudar a arrumar seu carro, mas não, o egocentrismo dele não permite ver nada além de seu caixão. Por isso prefiro Eric, ele é mais “humano”.

Charlaine Harris nesse livro explora uma Sookie diferente, mais consciente de seus poderes, de seu lugar no mundo sobrenatural. Isso ao mesmo tempo é um fardo e uma benção, ela sabe quando está sendo usada e se revolta com isso, mas não faz nada para evitar.


Tem ainda o fato de ela parecer ter parado nos anos 1980, seus pensamentos e roupas são daquela década. Isso incomoda um pouco, mas não tão ruim assim. Prefiro mais a Sookie bitoladinha.

Minha opinião? Não é tão bom quanto o livro anterior, mas vale a pena. Até porque sem ele fica complicado entender os próximos livros. A sorte é que é uma leitura rápida.

Resenhas da série até aqui:
Sinopse Goodreads (tradução livre): A garçonete Sookie Stackhouse, teve mais do que sua experiência com o sobrenatural, mas agora está chegando perto de casa. Quando Sookie vê que os olhos de seu irmão, Jason começam a mudar, ela sabe que ele está prestes a se transformar em uma pantera pela primeira vez - uma transformação que abraça mais prontamente do que a maioria dos metamorfos que ela conhece. Mas sua preocupação se torna medo frio quando um atirador apresenta sua visão mortal sobre o local e a população de pantera, Jason suspeita que ele pode ser o atirador. Agora, Sookie tem até a próxima lua cheia para descobrir quem está por trás dos ataques, a menos que o matador decida encontrá-la primeiro.



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. oiii tudo bem??

    Estou com alguns livros desta autora para ler, todos falam muito bem.
    Queria saber ler em inglês como você, pra mim a leitura não flui bem.
    Pena que esse não é tão bom quanto o anterior.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que doida nessa série já me disse o quanto é boa. Sua resenha me fez quere ler ainda mais. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? eu não conhecia essas séries de livros mas conheço a série que foi produzida pela HBO, provavelmente ela é inspirada nesses livros, na sua resenha não é citado, de qualquer forma são histórias bem interessantes <3

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não conhecia a série de livros nem da TV. Não gosto tanto de livros com esse tom sobrenatural, mas fico feliz por ter sido uma leitura fluida pra você.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Opa! Já marcando na minha lista, na hora que vi em ser algo sobrenatural, já quero ler o mais rápido possível, nem que seja em ebook. Dica anotada.

    ResponderExcluir