Leituras da Mari: Feitiço da Sombra (Primos O'Dwyer #2) - Nora Roberts



TÍTULO NO BRASIL: Feitiço da Sombra (pRIMOS o'dWYER #2)
título ORIGINAL: SHADOW SPELL 
TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE
GÊNERO: FANTASIA 

IDIOMA: Português 
EDITORA: ARQUEIRO 

PÁGINAS: 288 
ano:
 2015 


Depois do fracasso da primeira tentativa de destruir Cabhan no livro anterior, e com o "lobo mau" percebendo que Iona não era assim tão fraca quanto ele pensava, chegou a vez do vilão se focar em um dos humanos do grupo.

Tudo está aparente calmo desde o último embate, até que Connos encontra-se com Eanon (um dos três originais), em uma mistura não intencional de passado e presente na cabana de Sonsha. A derrota momentânea de Cabhan ali só aumenta o ódio do maléfico ser, que posteriormente faz um ataque quase mortal a Connor.

Ao ver Connor desfalecido no chão, Meara se da conta do que todos os leitores sabiam desde as primeiras páginas do livro 01, ela o ama. Ainda sem estar pronta para aceitar essa realidade, opta por fingir ser apenas um atração "muito forte" e medo da perda de um grande amigo quando se joga nos braços de Connor e taca aquele beijo nele. 

A partir do momento em que ela e Connor O' iniciam esse interlúdio amoroso, acreditando que por não ser bruxa Meara seria um alvo fácil, Cabhan começa a persegui-la através das sombras, fazendo joguinhos mentais. O objetivo dele? Possui-la ou matá-la, evitando assim que o grupo se fortaleça com o poder da alegria e do amor que um relacionamento sincero carrega.

O volume dois foi, para mim, uma leitura melhor do que a do livro anterior. Ainda assim, embora repleto de ação, personagens mais fortes e cativantes e um pouco menos de enrolação, ficou previsível demais. Desde o início sabemos que, não importa o que eles estejam tramando, não irá dar certo, pois existe o livro três e o antagonista terá que ser o mesmo nele. Isso é um tantinho desestimulante, ao menos para mim, mas não me arrependo de ter escolhido a obra como a leitura da vez.

Agora ruma ao livro três, onde teremos a história da última dos primos, Branna, com seu amor de infância e descendente do antagonista, Fin... E finalmente veremos Cabhan ser derrotado! (sim, porque pelo estilo da obra, isso está mais do que claro desde as primeiras linhas do livro 01.rs.)  


Sinopse do Skoob: Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário