Leituras da Mari: A Chama dentro de Nós - Elementos #2


Título no Brasil: A Chama dentro de Nós (Elementos #2)
Título Original: The fire between High & Lo (Elements #2)
Autora: Brittainy C. Cherry
Gênero: Romance
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 322

No primeiro livro da série Elementos conhecemos a história de Elizabeth e Tristan, e o quanto a perda de um ente querido pode mexer com a vida dos que ficam. Em A Chama dentro de nós, Elementos #2, o tema é abandono afetivo.

Alyssa é uma jovem de classe média alta que sonhava em ser música, como o pai. Isso nunca foi problema, até o pai ir embora de casa e a mãe resolver odiar qualquer tipo de criatividade. Repetidamente, a caçula das duas irmãs passou a ser criticada pela mãe, que fazia de tudo para inibir cada segundo de animação da menina.


Logan também é o caçula de dois filhos, mas ele e o irmão vivem realidades nada similares. Filhos de pais diferentes, o irmão mais velho "tirou a sorte grande ao ter um pai rico e carinhoso", enquanto ele era cria do traficante que fornecia drogas para a sua mãe, tinha que conviver com o vício dela, foi induzido ao vício na infância pelo próprio pai e ainda tentava salvar a mãe das surras daquele homem perigoso.

"Você não é como o seu irmão. Provavelmente irá morrer antes dos 21 anos" era o tipo de frase que ouvia dentro de casa.

Classes tão diferentes, sofrimentos relativamente semelhantes. Alyssa e Logan encontram um no outro o suporto emocional que não conseguiram de suas famílias e a amizade sincera aos poucos vai se transformando em um amor profundo. Isso até a fatídica noite daquele traumático acidente...

Choque, dor, solidão e o prospecto da morte... Esses foram os aspectos que os uniram inicialmente e também que os separaram. Poderiam situações tão tristes serem capazes se tornarem a solução que os uniria novamente?

Gostei da leitura. Achei os personagens críveis; ninguém ignora os próprios erros, nenhum personagem pede perdão até pelos erros alheios, embora o nível de aceitação de alguns deles em relação ao erro dos outros seja consideravelmente grande. A protagonista tem baixa autoestima; o par romântico tem nenhuma, mas um amor capaz de colocar a felicidade do outro antes da sua (coisa que geralmente só vemos em amor de pais pelos filhos)... Ainda assim, ambas as personalidades fazem todo o sentido com a história dos dois.

Tanto protagonistas quanto coadjuvantes possuem personalidades bem delineadas e podemos ver através das linhas o quanto o abandono emocional por parte dos pais pode prejudicar a construção de uma personalidade forte nos filhos. Valeu a leitura e, embora conheça pessoas que não gostaram dele, eu recomendo.

Sinopse do Skoob: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário