Devaneios da Bel: Tão Intenso - Filhos do Leão Volume 1 - Márcia Lima


Título: Tão Intenso - Filhos do Leão Volume 1
Autor(a): Márcia Lima
Número de páginas:
Idioma: Português
Editora: Independente
Ano: 2017
Gênero: Romance/Romance Nacional


Acompanho a carreira da autora desde o livro Tão Perto, o volume 1 da série Homens de Roterdã, onde os leitores foram apresentados ao casal que, de maneira direta ou indireta, conduz todos os outros livros.
Em Tão Intenso começa a segunda fase da série, ou uma nova fase, quando os filhos de Adrian Van Galagher são adultos – ou quase – e começam a tomar conta das próprias vidas, caminhando com as próprias pernas.
Marcando essa nova fase, nós do Conchego das Letras, tivemos a honra de receber para resenhar – antes do lançamento oficial – o novo livro de Márcia Lima.
Tão Intenso conta a história do primogênito de Adrian, John Van Galagher, o menino leve e de bem com a vida, que fez de tudo para cuidar do pai distante e dos irmão mais novos. Obrigado a crescer antes do tempo, John usava seu alto astral e a leveza com que via a vida para deixar essa tarefa mais fácil.
Agora que ele cresceu conhecemos seus medos, conquistas, amores e as dificuldades de ser filho, neto e sobrinho de homens fortes e determinados. Dominantes por natureza. Crescer à sombra do sobrenome que é sinônimo de justiça e poder em uma cidade é complicado, por isso John precisa se encontrar, descobrir seu lugar no mundo.
Isso começa a tomar forma quando ele precisa viajar ao Brasil para cuidar do inventário e testamento da avó materna. Longe da influência do pai, John descobre o amor, vive intensamente momentos que não conseguiu porque era responsável demais, preocupado demais, amoroso demais.
Não vou falar muito mais sobre a história, a sinopse conta que aqui no Brasil ele vai conhecer e se apaixonar por alguém completamente diferente dele. Ao mesmo tempo em que é igual, similar. Mais do que isso e teremos spoilers que vão estragar as surpresas do livro.
Como sempre Márcia é de uma leveza, de uma delicadeza ao abordar temas complexos e pouco discutidos na literatura brasileira. Nada de amores impossíveis ou de mocinhas sem personalidade. Munida de paciência e dedicação a autora pesquisa, conversa e se instrui para levar aos seus leitores informações corretas sobre doenças pouco faladas, pouco discutidas. Não vou quebrar o clima e contar qual o problema central do livro. Leiam e se emocionem.
“Quando pensei que tinha tudo, ela me ensinou que o amor é a maior riqueza”
A evolução da autora entre Tão Perto – a história do pai de John – e Tão Intenso é visível até para quem não estuda literatura. Não que o primeiro livro seja ruim, infantil ou qualquer coisa assim. É apenas a evolução natural de quem se dedica a aprimorar os talentos e dons com estudo e dedicação.
John mostra a evolução física e psicológica de uma pessoa “real”, que passa por todos os problemas enfrentados por uma criança que perde a mãe, vê o pai se afastar, fica no meio de uma batalha judicial pela guarda dos irmãos mais novos. Ajuda o pai a conquistar e reconquistar o amor de sua vida e tentar equilibrar uma vida familiar conturbada com o emprego de CEO de uma das maiores holdings da Europa.
Aqui temos outro ponto positivo para Márcia. Mesmo criando personagens que não precisam pensar de onde conseguirão o dinheiro para a próxima refeição ela mostra que todos trabalham e têm obrigações a cumprir. Jatinhos particulares existem, mas sem trabalho não há como mantê-los.
Nessa nova história o coeficiente drama está mais acentuado, então se você gosta de ler com lencinhos por perto, aconselho um lençol. Porque o sofrimento dos personagens é real, um dom que poucos autores têm, a ficção de Márcia é a história de um amigo, de um conhecido, de alguém com quem convivemos. Ela consegue pegar a ficção e contar de tal maneira que nos dá a sensação de ser um amigo narrando algo que aconteceu com ele. Ela nos convida a mergulhar em suas narrativas.
Eu aceitei o convite e ainda estou me recuperando de uma jornada cheia de amor e superação. Venha você também se emocionar com a história dessa família grande, apaixonante e com amor para continuar por mais algumas gerações.
Leitura mais do que recomendada.

Sinopse: A vida é efêmera e é justamente em sua frágil delicadeza que consiste a felicidade.Quando somos jovens, o tempo é eterno e nosso aliado, as opções se fazem e refazem como nuvens, em um céu de primavera.E se a eternidade que você julgava ter, escapasse por entre seus dedos? E se de repente os minutos fossem preciosos?Quando o jovem e cobiçado primogênito do Leão de Roterdã desembarca no Brasil, ele está em busca de um renascimento.Depois de um ano cuidando dos negócios do pai, John Van Galagher se vê afogado em uma vida que não lhe pertence.Na ânsia de descobrir quem realmente é e, o que deseja para o futuro, ele se depara com uma bela e inquietante morena de olhos escuros como a noite.Dona de uma personalidade forte e determinada, Isabele está acostumada a lutar pelo que deseja. Diferente de John, a vida não sorriu para ela desde o berço.Um paraíso perdido no interior de São Paulo. Um amor arrebatador. Uma mentira contada para se proteger. Uma doença devastadora.Se a mulher da sua vida trouxesse de volta à superfície todos os seus maiores medos e angústias, você venceria essa barreira para estar ao lado dela? Deixaria toda a sua vida para trás?“Quando pensei que tinha tudo, ela me ensinou que o amor é a maior riqueza”.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário