Devaneios da Bel: Casada até quarta - Catherine Bybee


Título: Casada até quarta (Vol. 1 Noivas da Semana)
Título Original: Wife by wednesday
Autor(a): Catherine Bybee
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Número de páginas: 259 (e-book) e 196 (físico)
Idioma: Português
Editora: Verus Editora
Ano: 2010
Gênero: Romance/Romance Estrangeiro
Formato: eBook Kindle e Físico

Casada até Quarta é o primeiro livro da série Noivas de Semana. Parte de uma premissa simples e extremamente já explorada: homem rico precisa de esposa não interesseira. Paga-se bem.
O livro gira em torno de segredos, mentiras, enganos, mágoas e traições. Uma família poderosa, que sabe manter seus segredos e mistérios, e atormenta todos ao redor com exigências. Uma família que já foi poderosa, mas hoje só resta uma mulher lutadora e uma irmã que desistiu de brigar.


Blake não é apenas lindo e rico, ele é da nobreza. Por isso ao morrer seu pai decide que vai atormentar ainda mais a vida da família – como se não tivesse feito o suficiente disso enquanto era vivo. Para tanto deixa algumas cláusulas bem peculiares no testamento. Todas envolvendo o filho mais velho, que sem saída decide acatar todas. Afinal esse era o único meio de manter o título, o dinheiro e a casa da família proporcionando conforto para a mãe e a irmã.
Samantha é uma mulher prática, passou por um – vários – grande revés. Seu pai não era o homem mais honesto do mundo. Sua mãe não era a mulher mais equilibrada da cidade e sua irmã não tinha força para suportar os golpes. Sobrou para Sam.
Bem escrito, envolvente e crível em muitos momentos. A vilã é um quadro a parte, ela é realisticamente assustadora.
Ao contrário de livros de romance, aqui o casal protagonista é sincero o tempo todo, eles criam uma relação em que o importante é a verdade, a sinceridade. Afinal vivem um contrato, não um amor.
A autora não perde tempo com descrições longas sobre lugares e paisagens, não há detalhamento de roupas, acessórios e carros. O foco é sempre a história entre os protagonistas e como eles se relacionam com as pessoas ao redor deles.
Livro leve, de leitura rápida. Achei mais uma tradução do que efetivamente uma adaptação – nem sempre é necessário adaptar um livro, apenas verter para outra língua resolve bem o problema. O que foi o caso aqui. Em e-book, a diagramação estava limpa, confortável e bonita. Se há erros de português, confesso que não prestei atenção, porque a leitura foi envolvente a ponto de não atentar a esses detalhes [sem contar que, como revisora, tenho que procurar erros profissionalmente, na hora do lazer eu desligo esse botão].
Leitura muito agradável e mais do que recomendada.


Sinopse Verus:O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da SemanaBlake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário