A Letícia leu: Profundezas Sombrias - Juliana Daglio


Título Original: Profundezas Sombrias (O lago Negro #3)
Autor (a): Juliana Daglio
Editora: Arwen
Ano: 2017
Páginas: 384




Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma resenha para lá de especial, trata-se do vol.3 da série O lago negro da brasileiríssima Juliana Daglio!



Eu já fiz resenha dos livros anteriores aqui no blog, por isso se quiser acompanhar é só clicar em cima dos números dos livros e ser direcionado.

Se você não leu os outros dois, cuidado, pode ter informações que sejam consideradas spoilers.

capa do terceiro volume

Nesse volume, Verônica mergulhou de cabeça nesse lago de águas negras e quando digo isso, quero dizer que ela entrou em um transe conduzido por Drake Carballo para poder recuperar suas memórias que estavam soterradas por várias e várias sessões de hipnose (vide final de Submersão). Então, nós, leitores, somos levados ao interior mais insano da mente dessa protagonista que já abalou nossas estruturas emocionais nos dois primeiros livros. Enquanto isso, nosso bad boy mais favorito da vida ficará velando-a nesse momento tão difícil. Liam nos mostra suas nuances mais obscuras, principalmente em seus embates com Drake. Nesse livro ele se firma como um dos melhores personagens masculinos de todos os tempos (na minha humilde opinião). Ele não é perfeito, ele é quebrado e não tem vergonha disso. Também temos uma inovação nesse volume, algumas partes são narradas pelo Enzo, sim... o bendito do ex namorado que vamos descobrir não ser tão odioso assim... quer dizer, eu ainda não gosto dele, mas também não o odeio tanto quanto nos livros anteriores (risos).

Enfim, eu gostei de como tudo foi conduzido dentro da cabeça da V, ela se mostra ainda mais insana do que imaginamos e retornar ao seu passado é tão difícil que chega a um ponto em que nos perguntamos: meu Deus, como ela sobreviveu a isso?

O final do livro também está de tirar o fôlego, se eu contar mais alguma coisa vai ficar muito, muito cheio de spoiler então quero só dizer que após passar pela "jornada do herói", a V nem tem tempo de respirar e a autora já a fez sair correndo em busca de salvar-se. Adorei toda a adrenalina que a história me proporcionou e acredito que o livro quatro seja o mais aguardado. Quero mesmo saber o que vai acontecer.

Devo dar os parabéns a autora quanto a criatividade. A história é realmente única e nunca vi nada parecido antes. A ambientação, os personagens, tudo muito único. Uma coisa que percebi foi uma mudança na escrita da autora, ela melhorou muito suas técnicas narrativas, apesar de ter algumas partes em que eu preferia o "jeito anterior". Juliana Daglio a cada dia se mostra uma das grandes novas autoras do cenário literário brasileiro e estou super curiosa em relação aos seus novos projetos.

É isso pessoal, espero que vocês confiram esse novo volume e acompanhem a metamorfose da nossa V! Um beijo e até a próxima!



Sinopse do SkoobUm transe hipnótico irá finalmente colocar Verônica nas profundezas de sua mente. O habilidoso mentalista Drake Carballo conhece todos os caminhos de suas memórias reprimidas e irá auxiliá-la a encontrar respostas para o grande mistério de Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andréas Cattani, a envolvê-la na trama de assassinatos da família Caprini. Drake revela a Liam tudo sobre a loucura de V, tencionado a mexer com seus sentimentos, e mesmo desconfiando do outro com todos os seus instintos, Liam está disposto a ceder até que a submersão se complete. Porém as horas ao lado do misterioso homem podem mudar tudo, já que o mesmo parece ter a estranha habilidade de desvendar os recantos mais obscuros e vergonhosos de seus interlocutores – ou seriam vítimas? – obrigando Liam a enfrentar o seu próprio passado, bem como os monstros que estão escondidos nas escamas de sua personalidade. Nosso protagonista se vê diante de um impasse: proteger a garota que ama, ou deixá-la livre para mergulhar sozinha.
Essa alucinante jornada de Verônica levará os leitores a um mundo fantástico que poderá revelar não só os segredos que ela guarda, mas também a reflexões profundas sobre si mesmos.Afinal, o que você guarda nos lugares mais recônditos de sua mente?

Leia resenhas dos livros anteriores da série clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ah, dona Lê!!
    Muito feliz com sua resenha e todo seu carinho para com a série do Lago. Adorei o que disse sobre o Liam. Tem um olho na minha lágrima <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amora, só disse verdades! Eu quero muito saber o final disso tudo <3

      Excluir