Resenha: Um Amor Inesperado (Amores #2) - Silvia Spadoni


Título: Um Amor Inesperado (Amores #2)
Autora Nacional: Silvia Spadoni
Língua: Português
Editora: Pedrazul

Gênero: Romance de Época
Ano: 2017
Páginas: 220


Oi, pessoal

Um Amor Inesperado é o segundo livro da série Amores. Ele conta a história de personagens não relacionados ao anterior, o que possibilita ao leitor conhecer as histórias na ordem que lhe convier. Neste vamos conhecer Amélia, uma jovem que tinha ficado órfão muito nova e foi acompanhada por um tutor. Ela só não imaginava que a sua vida com o tempo se tornaria um inferno, pois esse homem não estava com intenção nenhuma de proteger a sua tutelada. 

Amélia só tinha uma opção para se livrar de seu tutor, precisava casar para conquistar a liberdade. No desespero, acabou casando com um presidiário que estava com os dias de vida contados. Eu sei... foi uma decisão um pouco incoerente, mas foi a única saída encontrada pela a nossa protagonista.

Depois de alguns anos vivendo a vida tranquila, sem intenção alguma de casar e ter uma família, Amélia conhece o recém-chegado Conde de Hartford. O lorde Cunnington é herdeiro de Hartford e assume as suas propriedades, além de ser recebido como herói depois de tudo o que passou. O que Amélia não esperava era acabar conhecendo também o seu "marido" (e não é spoiler, pois já fala isso na sinopse do livro). o lorde Cunnington era o prisioneiro que Amélia pagou para casar e jurava que estava morto e ela viúva. 


O lorde Cunnington passou anos que querendo encontrar a tal mulher com quem foi obrigado a casar, pois ele sofreu fortes torturas para assinar a certidão de casamento. Amélia não sabia o que aconteceria pela frente, mas tinha certeza que ele iria querer se vingar.


Eu tinha comentado na resenha do livro anterior que é um romance de época encantador, uma leitura agradável, leve e direta. A autora não descreve muito as cenas, não tornando a leitura cansativa; isso facilitou demais a evolução da leitura. Não mudou em nada nesse segundo, posso afirmar que até evoluiu. A história é encantadora, apaixonante e linda! Uma leitura leve e prazerosa, prende a atenção do leitor do começo ao fim. Agora aguardo ansiosa a leitura do próximo livro.


Sinopse do Skoob: Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Menina, eu amo romances de época e fiquei apaixonada por esse!

    Ainda não conhecia a série e a autora, obrigada por me apresentar!

    Já coloquei na minha lista de "quero ler" e estou ansiosa pela leitura!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Amo um bom romance de época, é por incrível que pareça não conhecia esse é muito menos a série.Amo livros que podemos ler de maneira independente mesmo sendo série ...
    A premissa é bem instigante, mas também um pouco clichê para o gênero....
    Dica mais que anotada !
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou super na vibe Eomance de Época, então, estou anotando todas as dicas que nem uma tarada!!! huahuhuahua
    Adoro quando é uma série com histórias independentes. Estou super animada para ler essa!
    Adorei a resenha! Obrigado pela dica, anotadíssima!! <3

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que se pode ler a série em qualquer ordem! Poxa... essa decisão da personagem de se casar com um presidiário deve realmente ter sido complicada demais e muito sofrida! Fiquei muito curiosa pela leitura, adoro esse tipo de livro, ainda mais quando a leitura é leve e fluida. Vou procurar a série para ler!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir