Resenha: Se eu te perder - Cristina Valori


Título no Brasil: Se eu te perder
Autora Nacional: Cristina Valori
Editora: Qualis
Idioma: Português
Páginas: 270
Ano: 2016

Oi, pessoal


É o segundo romance que leio da autora Cristina Valori, o primeiro foi Escolhas. A autora traz temas complexos e que pode não agradar a todos, mas com a leitura cativante e emocionante, foi impossível não me apaixonar e me tornar fã das suas histórias.

Em Se eu te perder vamos conhecer Laura, uma jovem que, mesmo com uma vida estável com a família, resolveu cursar faculdade em outro estado. Atualmente, já formada, trabalhava como professora em uma escola, morava sozinha com o seu cachorro e vivia um conto de fadas com o seu namorado.


Laura estava muito feliz com a sua vida e para completar a felicidade, sem planejar, engravidou do seu namorado Fernando. Como nem tudo são flores nem como a gente imagina, quando ela vai dar a notícia que estava esperando um fruto daquele amor, achando que estava levando a informação mais desejada daquele relacionamento, nada ocorre como planejado. Laura vê, em segundos, a felicidade esvair e precisa conseguir forças aonde nem imaginava.

Eis que aparece o lindo, maravilhoso, gostoso Diogo. Ele é um médico solteiro que se interessa por nossa protagonista. Disposto a ser somente amigo de Laura e aguardar pacientemente pelo o seu momento oportuno, não a pressiona, mas se faz presente. Ai, bem que poderia aparecer um Diogo em minha vida, hein? Eu ia amar rsrs.

Mas não pensem que a vida de Laura estava um mar de rosas só porque Diogo apareceu... Nada disso! Depois de tudo que ela passou, vai descobrir um segredo de Fernando que vai abalar ainda mais a sua vida. Mesmo com todos os tormentos, ela é forte e deposita todo o seu amor na criança que está esperando. 

É uma história que fala sobre perdão, crescimento, amor, lealdade, amizade. Perdoar não é fácil, é preciso entender que antes de tudo precisamos nos perdoar e depois perdoar a outra pessoa. Durante a leitura, vamos acompanhar a árdua caminhada da protagonista e torcer pela sua felicidade, não importando quem será o companheiro nem mesmo se haverá um, porque antes de tudo precisamos nos amar.



Sinopse do Skoob: Perdão. Um sentimento que Laura acreditava não ser capaz de conceder. Vivendo um romance feliz com o seu namorado, Fernando, ela viu sua euforia escorregar de suas mãos quando a notícia da gravidez não aconteceu como imaginava. Desnorteada, encontrou apoio nos braços de Diogo, um médico que estava disposto a aceitar a amizade de Laura como a única alternativa possível. Envolvida pela segurança de seu novo amigo e consumida pela descoberta de um segredo de seu namorado, ela começa a enxergar outro lado de sua própria história. Laura conseguirá perdoar Fernando ou construirá uma nova vertente para sua vida?
Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gostei da resenha, e a história parece ser bem rápida e fluida. E pela premissa parece ser baseado em fatos reais. Deve ser ótimo o livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, e por isso fiquei surpresa em saber que já se tem dois livros. Adoro histórias que lidam com perdão e segredos, e essa parece ser uma. Gostei bastante da capa também, sendo atrativa, por isso dica anotada! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir