Resenha: Rainbow - M.S. Fayes


Título no Brasil: Rainbow
Autora Nacional: M.S. Fayes
Editora: Pandorga
Idioma: Português
Páginas: 288
Ano: 2017

Oi, leitores!


Sabe aquela narrativa que prende desde o começo e vai até o final? Aquela em que o leitor quer ler cada palavra, sem pular nenhuma parte do livro? Então, Rainbow é assim. Eu fico me perguntando por que nunca tinha lido nada dessa autora sendo que a conheço pessoalmente e ela mora na minha cidade.

Rainbow é uma jovem com dezessete anos, estudando o último ano do ensino médio, que mora com os pais e os seus irmãos gêmeos, Storm e Sunshine. Eles vivem mudando de cidade para encontrar um local que aceite o modo de viver que os pais acham o correto. Eles são hippies e adeptos da liberdade. Os irmãos precisam se adaptar a cada cidade e escola, tentando encontrar uma nova rotina. 

Por onde passam ela e os irmãos sofrem a perseguição do bullying e não seria diferente nessa nova escola, mas eles já estão acostumados e procuram não ligar para as piadinhas inconvenientes. Rain é um pouco diferente dos pais. Ela é muito introspectiva, procura ser uma ótima aluna, mas sem chamar atenção e sem ter amigos. Só que nessa nova cidade ela conhece um garoto que aos poucos consegue derrubar as barreiras invisíveis que ela ergue para não se apegar a ninguém.

Thomas é um fofo, muito carismático, quarterback do time de futebol... Muitas meninas o paqueram, mas ele só tem olhos para a novata da escola e vai fazer de tudo para conseguir conhecer melhor a verdadeira Rain. Com essa amizade, eles conseguem viver momentos incríveis em que o leitor vai se apaixonar ainda mais por esses dois.


Gostei bastante de conhecer o ponto de vista de Thomas. O livro é praticamente todo narrado por Rainbow, mas em alguns momentos somos presenteados com os pensamentos do garoto. No começo fiquei um pouco sem paciência com Rain, por ser uma garota insegura e muitas vezes ingênua para a idade, mas com o decorrer da narrativa podemos perceber o seu amadurecimento e terminamos a leitura completamente rendidos aos seus encantos. 

É uma história muito linda, bem escrita, que aborda conflitos familiares, algumas aventuras de uma jovem que descobre o seu primeiro amor e os desafios que os jovens passam para conseguir amadurecer.




Sinopse do Skoob: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aaah! Que bom que gostou, Daya! Fico feliz! Thomas é um fofo, ne?
    Rainbow é um livro mais do que especial pra mim... foi escrito com um objetivo específico então ganhou contornos bem legais e ao final, qdo vejo q ganhou um cantinho no coração de vcs, já me deixa muito feliz!

    Bjuuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir