Resenha: Esplendor da Honra - Julie Garwood


Título no Brasil: Esplendor da Honra
Título Original: Honor’s Splendour
Autor (a): Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Páginas: 404


Olá!

O primeiro livro da autora publicado por essa editora foi “Um amor Para Lady Joanna”, que li e em breve pretendo resenhar. Hoje trago para vocês a resenha de “Esplendor da Honra”, apresentando os protagonistas Madelyne e Duncan. 

Madelyne, uma donzela ingênua que, ao praticar um ato de generosidade, acaba apanhada em uma armadilha, tornando-se prisioneira de Duncan. Ele, um guerreiro duro, rude e autoritário, não sabia, mas acabava de cair em uma armadilha também, pois aquela mulher, com suas maneiras doces e uma gentileza inata, extrai o melhor dele. 

De carcereiro a paladino, o Barão de Wexton vê sua isca, o prêmio que pretendia usar para atrair seu maior inimigo, irmão da donzela em questão, arrebatar seu coração; tudo o que o move agora é a paixão e um implacável instinto de proteção.

Não é segredo para quem acompanha minhas resenhas aqui, no Conchego das Letras, que adoro ver conhecimento inserido em meio às histórias. Julie Garwood cita figuras mitológicas, como Sileno, e menciona as guerras púnicas em uma rápida analogia, mas não se perde em descrições, ou menções a fatos históricos, ou detalhes da ambientação. Isso não desqualifica a obra enquanto romance de época, pois a autora, de fato, transporta o leitor para o mundo medieval.

Em vez de um retrato detalhado da época e do ambiente, Garwood se atém mais aos personagens e é por esta via que nos apanha em sua própria “arapuca literária”. Ela nos envolve em uma verdadeira teia enquanto tece as reflexões e desnuda as magníficas personalidades que consegue criar. Inclusive, em se tratando de personagens cativantes, é especialista, e eu já descobri: é por isso que, quando começo a ler seus livros, não consigo parar.

Apesar de não ser um livro curtinho, é uma leitura bastante suave e prazerosa. Agora só me resta recomendar e torcer para que a editora continue nessa empreitada e nos traga mais romances da autora. Ansiosa!

SINOPSE SKOOB: Julie Garwood, aclamada autora best-seller do The New York Times, demonstra sua maestria em narrativas medievais neste clássico do gênero, que inclui uma rede de conspirações, vinganças e muitos amores proibidos! Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne. Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Confesso que não conhecia o título, mas amei a capa e já me interessei devido a sua resenha. Vou por na lista pois quem sabe em breve eu não o leia.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li Lady Johanna e amei, esse também é maravilhoso! Amei a maneira que a autora escreve apesar de demorar uns 3 capítulos para conseguir engatar na leitura. Amei sua resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu li esse livro recentemente e gostei muito da história.
    Gostei bastante da narrativa e confesso que quero mais livros da autora aqui no brasil. Achei a trama linda e maravilhosa!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?!? Essa leitura eu ainda não finalizei, mas amoooo a escrita da Julie. Adorei que a Universo publicou esses livros. Ela tem uma narrativa bem intensa e mesmo quando ela é bem descritiva, não se torna enfadonha.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Ainda não li nada da autora mas fiquei animada para conhecer essa história. Tenho visto bastante comentários positivos e a sinopse é bem atrativa.
    Já tinha anotado esse livro na minha lista de desejados e fiquei ainda mais ansiosa pra conhecer essa história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu tenho o primeiro livro dessa série em ebook, contudo ainda não li, confesso que o tamanho dele é o que me impede haha. Estou gostando de acompanhar as resenhas que saem desse livro, pois me parece ser uma leitura e tanto, espero lê-lo muito em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Julie se não me engano foi uma das autoras mais pedidas para a editora, então com certeza deve valer a pena. Fã do gênero, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler, mas que espero mudar em breve, ainda mais com a sua resenha. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Deh, tudo bem? Li bastante resenha positiva sobre o primeiro livro da autora publicado pela Universo dos Livros, e não está sendo diferente com esse segundo. Amo romances com pegada histórica e quando os autores citam figuras mitológicas então... gosto bastante também. Espero ter a oportunidade de conferir essas obras <3 Ótimo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa....que resenha legal! Eu não li esse livro, mas tenho uma curiosidade enorme, o que só aumentou mais lendo a sua resenha...

    Adorei e se eu já não tivesse com ele aqui para ler, iria atrás com certeza!!!!

    ResponderExcluir