Autor Nacional: Pedro Irineu Neto
Editora: Arwen
Idioma: Português
Gênero: Romance/Ficção
Ano: 2017
Páginas: 410
Pedro Irineu Neto estreou na cena literária com o romance Pelas Mãos das Suas Amadas, pelo qual concorreu ao Prêmio Machado de Assis de Literatura no ano de 2013. Das Überheil é sua terceira obra, que dá continuidade à saga do detetive Maia.
O detetive Maia, antes um homem apaixonado pela arte de amar, neste volume encontra-se totalmente desiludido com a vida, sofrendo por um coração partido e têm como nova forma de ganhar a vida desmascarar casos de adultério. Contudo, ele descobrirá que fazer com que os outros sofram não lhe traz a paz de espírito que sempre almejou e, pior... Para cada ato impensado, uma consequência terrível inimaginável pode surgir.
Valendo-se de uma mistura bastante equilibrada entre verdade e ficção, o autor transporta o leitor para o Brasil da época da Segunda Guerra Mundial. Um novo amor, vingança, aventura, enigmas a serem desvendados. Das Überheil traz tudo isso para o leitor e muito mais.
Um livro onde cada personagem tem um papel relevante, a trama principal e histórias secundárias se interligam de forma tal que já não sabemos mais diferenciar cada uma delas com perfeição... Uma obra onde o fim de uma etapa pode significar mais do que parece, envolver mais do que o imaginado.
Desiludido e sem perspectivas, Maia retorna de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, onde encontra um velho companheiro de faculdade, que o ensina a se tornar investigador particular, revelando adultérios em troca de dinheiro. Ao se envolver com o casamento de uma famosa atriz estrangeira, ele se vê dentro de uma trama articulada, durante a Segunda Guerra Mundial, para mudar o jogo de forças políticas do Brasil, através de alianças poderosas e até mesmo impensáveis que, aproveitando-se das ideias de superioridade racial para mascarar suas reais intenções, arquitetam um plano denominado de Das Überheil. Jogado contra essa aliança, Maia inicia uma jornada que, a cada passo, vai lhe demonstrando, mesmo com dúvidas e frustrações, que o amor e a perspectiva de uma família representam forças capazes o suficiente para enfrentar o poderio de qualquer um que pretenda mudar os rumos da História Brasileira ao custo de muitas vidas.
Oi, Mari! Que livro incrível! Eu não conhecia esse autor, mas achei a história super interessante e a sua resenha me deixou bastante curiosa. Ainda mais pelos casos ocorrerem na época da Segunda Guerra Mundial. Dica anotada, com certeza. Bjss!
ResponderExcluirEle já possui obras anteriores, mas esse foi o primeiro dele que li também.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirSua resenha está fantástica, e apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei curiosa com a história. Anotei a dica e quem sabe um dia dou chance pra ele.
Beijos
Laneh Martins
Olha, que legal! A gente tem gêneros favoritos, mas é bom sair um pouco da zona de conforto também.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar no autor, no entanto ainda não li nada dele. Infelizmente, essa não me chamou a atenção. Gosto muito de histórias que falem de vingança e tenha aventuras e mistérios, porém não senti aquele feeling que me faz querer ler um livro, então deixarei a dica passar.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Acontece. Nem todo livro nos cativa de imediato. Quem sabe a próxima dica te agrada mais?
ExcluirAté gosto de romance policial, mas não muito.
ResponderExcluirEssa sinopse não me ganhou muito.Vou deixar passar essa dica.
Gostei de sua resenha, bem objetiva.
beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Obrigada! Faz parte, se fossemos ler absolutamente todas as dicas de um blog, faltaria tempo para comer, sair e respirar.
ExcluirLkkk
Sua resenha me deixou curiosa referente a história do livro, não conhecia o título. Mas vou por na lista.
ResponderExcluirBjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Que bom! Espero que goste
ExcluirOlá Mari.
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa por o livro se passar em um período histórico muito marcante da História Mundial e ainda se passar no Brasil. É ótimo que cada personagem desempenhe um papal importante e a linha entre realidade e ficção seja tênue.
Abraços.
Realmente, esses são os pontos altos do livro!
ExcluirAdoro livros de detetives, acho que deixa a gente bem viciado na leitura ate terminar.
ResponderExcluirNao tinha lido nada do genero ambientado na segunda guerra.
Valeu pela dica.
Beijos.
😉
ExcluirOlá Mari! Apesar de gostar de histórias de detetives e ambientadas nesse período histórico, a premissa não me chamou minha atenção. Quem sabe, mais adiante, possa me interessar a ler. Por enquanto, passo a dica, beijos!
ResponderExcluirFaz parte, nem todo livro agrada a todos.
ExcluirNão sabia que o autor tinha lançando um novo livro. Conheci o primeiro e me lembro de ter ficado bem encantada com o tipo de escrita. Vou procurar para ler!
ResponderExcluirBjos
Que bom! Uma excelente leitura para você!
Excluir