Resenha: Corações Destinados - Ingrid M. S.


Título no Brasil: Corações Destinados
Autora Nacional: Ingrid M. S.
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 318



Nascida em 1993 e formada em designer de moda, a autora nacional Ingrid M.S já possui sete livros lançados. Hoje vou trazer a resenha da obra mais recente, Corações Destinados, lançado em ebook.

Bianca é uma jovem que sofre agressão verbal e física desde pequena; o pai a culpa pela morte da esposa durante o parto e se entregou totalmente à bebida, descontando a raiva na própria filha. Bernardo faz de tudo para tentar proteger a irmã, mas ele consegue uma oportunidade de trabalho e vai cursar a faculdade em outro estado. O pai, quando descobre essa novidade de Bernardo, expulsa-o de casa e Bianca se vê sozinha para enfrentar os desafios.
Finalmente chega a data mais esperada por Bianca, o dia em que completaria a maioridade e não dependeria mais da autorização do pai para nada. Ao completar dezoito anos, ela foge ao encontro do irmão. Eles estavam experienciando um momento único de felicidade, poderiam finalmente esquecer o passado e começar uma nova vida, mas... Nem tudo são flores e em pouco tempo Bianca se vê novamente perdida, sem saber que rumo tomar.

Eis, que conhece Gabriel! Esse jovem muito querido vive uma vida tranquila; passou por um trauma no seu passado, mas está tentando superar. Ele foi colega de trabalho de Bernardo. 

Juntos esses dois vão viver momentos intensos de aprendizado e superação. Bianca vai precisar entender que para viver bem, sem mágoas e ressentimentos, é preciso abrir o coração para o perdão - e nada melhor que Gabriel ao seu lado para oferecer apoio.

A autora Ingrid M. S prezou pela agilidade da história. Isso não é ruim, mas terminei com a sensação de que havia muito mais a ser contado; queria que as cenas fossem mais detalhadas, trabalhadas mais a fundo, para que eu pudesse me envolver com intensidade com os personagens. É um livro gostoso, leve, fácil e rápido de ler... Talvez rápido até demais






Resenha do Skoob: Bianca nunca teve uma vida fácil. O pai a culpa pela morte repentina da mãe devido a complicações no parto, tratando-a como uma assassina, e entregando-se ao vício do álcool. É por isso que Bernardo, o filho mais velho, dedica-se a proteger a irmã, pelo menos até ser expulso de casa. Aos dezoito anos de idade, Bianca finalmente vai morar com o irmão, determinada a esquecer o pesadelo em que vive. Porém, quando as coisas parecem estar se ajeitando e ela está prestes a alcançar a tão sonhada felicidade, um acontecimento infeliz interrompe seus planos. É neste momento que Gabriel aparece como um anjo disposto a resgatá-la da escuridão. Ele mostra a Bianca que a força do amor é capaz de curar as mais profundas feridas. Mas para isso ela só precisa se abrir para o perdão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário