Resenha: A Poção Secreta (Diário de uma Garota Alquimista # 1) - Amy Alward


Título no Brasil: A Poção Secreta (Diário de uma Garota Alquimista #1
Título Original: The Potion Diaries (Potion #1)
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Gênero: Romance/Fantasia
Ano: 2017
Páginas: 368



Oi, leitores!

A Poção Secreta é o primeiro livro da série  Diário de uma Garota Alquimista, escrita por Amy Alward*. Este é o primeiro livro da autora inglesacujo romance de estreia, intitulado The Oathbreaker's Shadow, foi indicado para o Prêmio Branford Boase em 2014, na categoria melhor livro de estreia de literatura jovem do Reino Unidopublicado pela editora Jangada e a série promete.


Vamos acompanhar a história de Samantha, uma garota que faz parte da família Kemi, muito conhecida no Reino de Nova por, no passado, terem sido os melhores alquimistas do reino. Nos últimos anos, as pessoas não têm procurado mais as fórmulas naturais, preferindo as poções sintéticas; assim, eles não são mais requisitados, nem pela realeza. 

Mas um acidente muda esse quadro. A princesa bebe a porção do amor e... ela se apaixona por ela mesma! O Rei, desesperado, convoca com urgência todos os alquimistas do reino para encontrarem o antídoto. Eles chamam essa convocação de Caçada Selvagem.


A Caçada Selvagem começa e Sam é convocada... Ela acredita que é uma grande oportunidade para a família ter de volta o seu prestígio e reerguer a loja quase falida. Não será nada fácil encontrar todos os ingredientes, fazer a porção e salvar o reinado. Eles precisarão enfrentar os perigos da floresta, das montanhas e ainda serem perseguidos por uma tia da princesa, que foi expulsa do reino e vê nessa situação a oportunidade de ser a próxima rainha do Reino (ela não vai medir esforços para conseguir o que quer!).

Tudo é acompanhado pela mídia, mesmo sendo uma história repleta de fantasia, a tecnologia estava presente como a internet, televisão, telefone fixo, celular e as redes sociais.

Foi muito prazeroso acompanhar essa caçada, torcer por Sam sempre que ela tentava adquirir algum dos ingredientes e descobrir até onde ela estava disposta a ir para tentar encontrar a tal cura da princesa. Se ela consegue ou não isso já nesse primeiro livro, não posso contar, vão precisar ler para saber.rs.

Somos apresentados ao mundo de fantasia e magia, além de muita ação, criado pela autora. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.

*Este é o primeiro livro escrito sob o pseudônimo de Amy Award. O primeiro livro dela foi publicado com o nome Amy McCulloch.


Sinopse do Skoob: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro... Achei bem curiosa essa trama. O fato da princesa se apaixonar por si mesma chega a ser cômico! rs
    Não curto muito fantasia, mas fiquei curiosa com o desfecho dessa história.
    ótima resenha!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para conseguir realizar a leitura desse livro, amo uma boa fantasia e desde que conheci essa obra por ai, já a adicionei na minha lista de desejados, espero em breve conseguir conhecer a história mais de perto!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daya! Adorei a sua resenha e a história parece ser bem envolvente e divertida, ainda mais pelo fato da princesa ter tomado uma poção que a fez se apaixonar por ela mesma haha. Estou curiosa para saber quem fez isso e se a Sam conseguirá salvar o reino. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Não fazia a mínima ideia sobre esse livro, que loucura ele parece ser... Já de cara imagino o que a protagonista não vai aprontar para conseguir a tal poção. Fiquei bem curiosa para saber se ela consegue ou não salvar a princesa do Narcisismo mágico que é acometida... kkkkkkk... Obg pela dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não conhecia o livro nem a autora. Não sou muito fã de fantasia, magia, livros com princesas e poções mágicas. Mas achei bem interessante a premissa da questão da poção para o amor próprio. Achei importante falar sobre amor próprio, algo tão esquecido em alguns livros! Se a leitura é rápida e a escrita fluida, melhor ainda.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie, adorei, parece um livro bem gostosinho e interessante de se acompanhar. Fiquei bem intrigada e com vontade de ler, e gostei do fato de ter a mídia no meio, é bem diferente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Daya.
    Que bom que o primeiro livro deste série não deixa à desejar, como deve ser. Tomara que os próximos sejam tão bons quanto este e que você goste deles também.
    Me chamou atenção o fato de haver a exploração da fantasia aliada à tecnologia. Acho isso um diferencial interessante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Eu estou apaixonada pela capa do "A Poção Secreta" desde que lancou.
    A ideia da premissa tb já tinha me deixado bem curiosa e agora sabendo mais sobre ela pela resenha, to vendo que vai ser aquela leitura rapida da qual a gente aproveita mto.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir