Resenha: O Templo (Trilogia O Penhasco #2)


Título no Brasil: O Templo (Trilogia O Penhasco #2)
Autora Nacional: Carine Raposo
Editora: Independente
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 304



O Templo é o segundo livro da trilogia O Penhasco (leia a resenha do primeiro livro aqui). Eu tinha comentado na resenha do primeiro livro que não era muito o meu estilo de leitura, mas mesmo assim fui surpreendida e fiquei apaixonada pela história. Finalizei dizendo que comecei a ler, sem saber onde estaria indo, até que acordei no penhasco e não queria mais voltar.

Agora estou de volta a esse enredo para saber como seria a continuação, se ainda ficaria no penhasco e como seria a minha volta.... Vamos à resenha!
Liza está completamente sem memória, não lembra... quem era ela de verdade, dos seus pais, amigos, irmã, do que ocorreu no cena do cemitério e nem do seu grande amor, Nathaniel. Vamos acompanhar e procurar entender o que aconteceu, como ficaram todos aqueles personagens envolvidos e o que levou Liza a ficar assim.

Liza acorda no hospital e a sua única opção é morar com o seu cunhado, Ethan, e a sua irmã, Raquel, longe dos seus amigos. Ela tem a esperança de que a sua memória retorne, mas enquanto isso procura manter uma rotina normal. Opta por trabalhar como voluntária em um orfanato, visita todos os dias o Central Park e vai para casa. Um cachorro sempre espera por Liza no Parque, fazendo companhia, sendo o seu único amigo.

Enquanto isso, Nathaniel está preso em um local, por seu inimigo, sem saber informação sobre Liza, se ela está viva ou morta. Ele acaba por receber ajuda de um desconhecido, conseguindo sair do deserto e parando em um Templo. Lá ele vai conhecer a sua verdadeira história, descobrir o seu real papel na Terra e precisar tomar uma decisão sobre o seu futuro.

Mesmo sem saber direito o que está acontecendo, Nathaniel vai fazer de tudo para ter informações sobre a sua amada e tentar reencontrá-la. Contudo sabe que em primeiro lugar precisa estar preparado para as próximas lutas e ter condições de enfrentar o seu grande inimigo.

Com o passar do tempo, Liza percebe que tudo está interligado, todos que aparecem em seu caminho têm um destino nem sempre favorável. No livro anterior, ela conseguiu alterar alguns destinos, mas será que agora isso ainda seria possível?

Foi uma leitura um pouco densa, levei um pouco mais de tempo do que estou acostumada (deve ter sido por ter muitas revelações, detalhes que não poderia deixar passar despercebidos, reviravoltas constantes e muito suspense). 

Para quem gosta de uma fantasia sobre anjos e demônios, ainda com uma pitada de romance e terror é uma boa escolha.



Sinopse do Skoob: Se Liza lembrasse do ocorrido no cemitério, talvez encontrasse a explicação para as sombras. Ou talvez entendesse de onde vinham os sussurros em seus pensamentos. No entanto, tudo o que ela se recorda é de um nome: Ethan. Até um estranho se apresentar como seu amigo no Central Park, e roubar o diário de sua mãe. Onde estava sua única chance de desvendar o passado. Agora, sozinha em Nova Iorque, longe de seus melhores amigos e sem qualquer vestígio de memória, ela fará de tudo para descobrir o que aconteceu. Ela sente que precisa entender quem é o dono dos olhos esmeraldas invadindo seus sonhos. Mas o tempo não será suficiente. Pois enquanto afunda na terrível verdade sobre si mesma e sobre seus pais desaparecidos, Liza precisará impedir o casamento de sua irmã com um assassino. Um templo, ensinamentos, rituais, mistérios e morte. A todo tempo. Em todo lugar. Só uma decisão poderá salvá-los. E somente Liza poderá fazer essa escolha.
Leia resenhas dos livros anteriores da série clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oi, Daya
    Não li o primeiro livro, mas achei a capa linda (do primeiro). Não sei se leria os livros, mas gostei de saber o que achou. Às vezes detalhes demais podem cansar e ficar confuso, mas depende de como é desenvolvido até fica bom. Que pena que não foi esse o caso.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tem livros que requerem mais atenção aos detalhes né?
    Ainda não li o primeiro livro apesar de tê-lo aqui e preciso fazer isso logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora ou a história. Muito legal se nacional e de.Eu gostos bastante de terror e romance. mas tudo misturado não. E infelizmente fantasia não desce nem com pão e agua pra dar "aquela forcinha"... hahuahua
    o enredo não me chamou muito a atenção. Não é um livro que eu leria.
    Mas assim, não gosto de fechar portas. Então vou anotar sua dica. Vai que um dia?? :D
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei as capas lindas!!! Esse livro não é do gênero que costumo ler, mas como no começo da resenha você disse que também não curti, mas que gostou do primeiro livro fiquei mais curiosa. Confesso que o que me desanimou vou saber o segundo livro é maçante, gosto de leitura fluidas.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi Daya! A capa do primeiro livro é linda, a do segundo também! Amo livros com essa temática e pelo que percebei, é um história de deixar o leitor maluco! mesmo com a sua ressalva, fiquei curiosa para conhecer, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daya! A história parece ser bem interessante e muito envolvente, e já estou bastante curiosa para descobrir se a Liza irá conseguir recuperar a memória e se ela e o Nathaniel conseguirão ficar juntos haha. Sua resenha está maravilhosa e o tema me chamou atenção. Espero ler essa trilogia um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, fantasia com anjos e demônios não é muito a minha praia, ainda mais quando tem personagem que perdeu a memória, mas até que a premissa desse segundo volume é interessante e alguns pontos me deixaram curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oieee, não sou muito de ler esse tipo de livro. De fantasia, terror e tudo mais. Eu sou mais adepta ao romance água com açúcar. Linda resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fantasia, ainda mais com pitadas de terror, não é muito o meu forte! Mas gostei da capa do livro e achei interessante a premissa (a falta de memória, o romance, as reviravoltas, etc). Achei a capa super interessante!
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Esse livro eu ainda não vi nenhuma resenha, mas já gostei pelo que vc falou.
    Amo romance, e se tiver suspense com toques de terror me deixam ainda mais animada.
    Achei a premissa bem interessante, mas a capa achei que ficou bem a desejar.
    Vou tentar ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie! Não é o estilo de livro que geralmente prefiro. No entanto, é uma indicação perfeita para algumas amigas que adoram trama com personagens e aspectos sobrenaturais. Obrigada pela indicação e espero que você continue tendo boas experiências com a série. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Gosto bastante de leituras fantásticas com anjos e demônios então acho que é o livro certo para mim. Adorei a resenha e com certeza dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. As capas dos livros são lindas, não sei se leria no momento, mas gosto bastante da pegada sobrenatural que ele traz. Saber que é cheio de reviravoltas me anima bem mais... Vou esperar os 3 livros serem lançados para poder ler. Amei a dica!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu não conhecia os livros, mas agora que li a tua resenha fiquei bem interessada, a trama pareceu para mim bastante instigante e adoro fantasia que envolve anjos e demônios.
    Vou anotar o nome dessa trilogia.
    Beijão!

    ResponderExcluir