Resenha: Duas Vidas Um Destino



Título: Duas Vidas Um Destino
Autor(a): Igor Ruginski
Gênero: Drama
Idioma: Português
Editora: Chiado
Páginas: 192
Ano: 2016

Drama narrado em um misto de terceira e primeira pessoa, Duas Vidas Um Destino conta a história de Anne e Mya. Uma vive na década de 1890, outra nos dias atuais, mas suas histórias se entrelaçam de uma maneira que vai surpreender muitas pessoas.
Anne é uma tímida mulher, de cerca de 25 anos, na Inglaterra rural dos anos 1890, já Mya é cosmopolita, vive nos Estados Unidos nos dias atuais, em comum apenas o fato de serem meio orientais, mestiças, nas palavras do autor.
As idas e vindas no tempo, assim como os tempos verbais, causaram uma certa dificuldade na compreensão de quando as coisas aconteciam. Não acho um erro ao autor, mas senti a falta de um ponto definido na história, onde a partir daquele momento seria o tempo atual e tudo antes daquilo, passado.
O livro é um drama, como tal abusa de elementos convencionais do gênero: romances mal resolvidos, dor, sofrimento, distanciamento. Os dois casais, separados por angústias e provações, que superam o pretenso amor que sentem. A indiferença dos pares, em alguns momentos da história, torna a leitura um tanto angustiante. 


Os capítulos são pequenos, rápidos, de fácil leitura. Um livro interessante para uma tarde chuvosa, para quem gosta de dramas sem medida.
[SPOILER, LEIA POR SUA CONTA E RISCOPara deixar o “drama ainda mais dramático”, não há perspectiva de finais felizes. Isso fica claro no primeiro capítulo do livro.


Sinopse: "É uma linda história de duas mulheres, em dois tempos diferentes, ligadas pelo mesmo destino. Este romance contém esperança, amor, destinos que se cruzam, crimes e renascerO autor descreve o sentimento feminino com muita poesia, sem esquecer que a busca de um ideal e o entendimento das razões de transformações na vida dos personagens, sempre através do sofrimento. pode ser algo proveitoso e profundo." (Mari, o erro deve ser mantido, não temos que arrumar o erro do site oficial do livro, no máximo colocar um ‘sic’)
Leia outras resenhas de obras lançadas pela Editora Chiado clicando na imagem abaixo:
http://www.conchegodasletras.com.br/search/label/Chiado

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi tudo bem? *-*
    Parece ser um livro bem incomum já que trata de duas pessoas ao mesmo tempo uma bem no passado e outra nós dias atuais, não sei se eu leria por esse motivo tenho medo de me perder entre o passado e o presente, mas me parece um livro muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que livro cheio de sofrências hehe.
    Ainda nao conhecia o "Duas Vidas Um Destino”, mas pelo visto é um livro para te deixar com as mais loucas emoçoes, de tristeza e de felicidade… nao sei se leria algo assim, to preferindo algo mais com humor, mais pra distrair mesmo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem??

    São poucos os livros da editora Chiado que conheço, acredito que quando o autor trabalha tempos diferente, tem que ser muito bem trabalhado, se não fica complicado.
    Adorei sua resenha, mas creio que não conseguiria sentar e ler, iria me incomodar bastante, fora que li o spoiller. Não escreva Spoiller é a mesma coisa que leia Rafaella hauhauahuahua.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei da sua resenha. O livro parece ser bem interessante.
    Mas fujo do gênero. Drama não é meu preferido.
    Bjs

    ResponderExcluir