Resenha: Borborema - Letícia Godoy


Título no Brasil: Borborema
Autora Nacional: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 346

Onde Comprar: arwenbooks

Oi, pessoal


Quando Borborema foi lançado, não pensei duas vezes para solicitar a nossa parceira, a editora Arwen e conhecer a narrativa da autora, que também é resenhista aqui no CL, para poder me encantar com os seus personagens.

Borborema é um romance de livro único e relata a vida de Annabel. Aos 16 anos ela foi expulsa de casa pelo pai e precisou lutar sozinha pela sobrevivência na capital. Foi lá que ela resolveu recomeçar a sua vida, fugindo e fingindo ignorar seu passado na fazenda, no interior do estado.
Anos se passaram e agora Annabel é uma advogada competente, profissional requisitada, decidida, teimosa, com gênio muito forte, fria e calculista. Tem uma vida pacata, sem muitos amigos, é solteira e só viciada no trabalho. Um dia ela recebe uma ligação inesperada e se vê obrigada a voltar para a fazenda e reencontrar aquelas pessoas que lhe deram as costas, a sua família.

Mesmo incerta quanto ao que a aguardava, foi destemida até a fazenda em busca da resposta que julgava precisar. Mas nem tudo é como a gente planeja... Além dos conflitos já imaginados, a protagonista irá precisar lidar com as dores do passado, os medos que escondia de todos e até de si mesma, além de um caso de assassinato que demandará o uso do seu lado profissional.

O livro é dividido em três partes. Gostei muito da primeira, não queria largar até acabar e saber como ficaria a vida de Annabel, como seria a reação de todos em relação ao encontro. Na segunda parte fui surpreendida uma Annabel totalmente diferente, pois aquela mulher determinada sumiu e me vi perante uma outra que era insegura, inconstante e um pouco desequilibrada. Na terceira parte é retomada a narrativa com um pouco mais de adrenalina devido aos fatos que estavam acontecendo; em relação a personagem principal, percebi que se transformou mais uma vez, permitindo que novos sentimentos entrassem em sua vida e não deixando mais de lado a mulher decidida que era no começo.

É uma história muito bem construída, repleta de emoções e aprendizados, mostrando que é preciso voltar ao passado e liberar o perdão para aqueles que nos fizeram mal, saber viver sem mágoas e conflitos.


Sinopse do Skoob: Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser. Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.
Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Agradeço, sinceramente, pela resenha. Fico feliz que o livro tenha conseguido lhe satisfazer. E obrigada pelas palavras. Esse livro foi muito importante para mim <3

    ResponderExcluir
  2. Oieee, tudo bem?
    Adorei sua resenha, não conhecia esse livro mas achei interessante e coloquei na lista!

    Autores Nacionais ♥

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Adoro quando blogueiras escrevem livros!
    Nao conhecia ainda Borborema e achei bem interessante a historia de Annabel.
    Que pelo jeito estava sempre em transformaçao e contando a sua historia...
    A capa está bem linda e gostei da dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei a capa linda, mas o que despertou a minha curiosidade foram seus elogios durante a resenha. Fiquei com mt vontade de conhecer Annabel e saber que tipo de pessoa ela se tornou!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oie, parece um livro bacana e está sendo bem comentado. talvez esse lado inseguro da personagem seria um pouco irritante para mim, mas nada de mais, e eu gosto de livros com advogados, pois faço direito.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daya.
    Gostei da sua resenha e acho que passou uma excelente ideia do que podemos esperar dessa leitura!! E é claro que vale também parabenizar a Letícia por essa conquista!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daya! Eu não conhecia essa história,mas fiquei bem curiosa em ler. Tanto pelo passado da Annabel, que ela terá de enfrentar, quanto pelo assassinato que, com certeza, deixará um grande suspense na trama, adorei! Sua resenha está ótima, dica anotada. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Faz um tempo que não leio nada nacional, e essa é uma boa dica. Adoro livros que falam sobre passado, superação e perdão, sabemos que não é fácil conceder perdão. Não conhecia a obra, mas o livro causou uma boa primeira impressão, espero que a obra seja tão boa quanto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee Daya ^^
    Eu ainda não li este livro, mas tenho muita curiosidade de fazê-lo, pois li "Deixe-me entrar" e gostei bastante da escrita da Letícia. Fiquei curiosa para ver as "três Annabel", e mais ainda para ver se vou me surpreender com a trama em si...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. ô, que resenha mais linda...minha nossa...eu ainda não li, apesar de já ter solicitado, foi uma colaboradora quem leu e posso dizer que me arrependi de não ter lido???? eu adoro a escrita da autora, e esse livro me passa a impressão de ser maravilhoso. Preciso ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    não conhecia esse livro, mas o outro da autora já li algumas resenha sobre e tenho vontade de ler. Não gosto quando tem essas mudanças de comportamentos, isso me deixa bem irritada, mas gostei da premissa do livro e quem sabe não leia depois de conferir o livro "Deixe-me entrar".

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir