Título no Brasil: Alina (Série Família Cirilo)
Autora Nacional: Emília Lima
Editora: Pedrazul
Idioma: Português
Ano: 2017
Páginas: 188
Onde comprar: loja da editora
Oi, pessoal
Alina é o primeiro livro da série Família Cirilo, nele vamos conhecer a filha mais nova do senhor Luiz Cirilo. Eles vieram para o Brasil quando aqui ainda era colônia de Portugal e construíram um império. Alina é uma garota que deixa os seus encantos por onde passa, sempre muito educada, carinhosa e grande defensora que os escravos sejam tratados com dignidade.
Sempre nutriu uma paixão pelo advogado Pedro Henrique, mas nunca disse para ninguém e fez de tudo para não alimentar esse sentimento. Pedro é doze anos mais velho, casado, dois filhos e amigo e colega de profissão do irmão mais velho de Alina. Esta sempre ajudou o irmão em alguns casos no escritório de advocacia, ficando muito próxima de Pedro. Com o tempo, percebeu que o amor era correspondido, mas ela nunca aceitaria ser a amante e também não queria destruir uma família.
Para fugir desse sentimento arrebatador, resolve passar um tempo na casa da irmã Clara. O que ela não contava era engravidar em uma única noite que eles tiveram. Na época, era um escândalo engravidar antes do casamento e ainda sendo uma mulher solteira. Para não prejudicar a imagem da família, Alina resolve passar uma temporada em uma tribo de índios, com uma senhora de confiança que morava com a família de Clara.
Alina passa por momentos difíceis, mas ela sempre foi uma guerreira e assume os seus erros, esperando o nascimento da criança para voltar para a sua família. Na tribo, conhece Naru, um mestiço civilizado, filho de uma índia com um português. Eles ficam muitos próximos, confidentes e Naru apaixonado por Alina a pede em casamento.
Este livro já foi publicado por outra editora e, inclusive, resenhado aqui. Agora a autora Emília Lima fez o lançamento da nova edição pela PedrAzul.

Os apaixonados por romance vão se encantar e suspirar com a história de Alina e vão se sentir amigos íntimos dela, como me senti o tempo todo.
Sinopse do Skoob: Amor e paixão no Brasil colonial! Ambientada na Bahia século XVI, com passagens em Lisboa, Alina conta a história da família Cirilo, que veio de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil. Alina Cirilo amou o jovem advogado Pedro Garcia desde a primeira vez que o viu – um grande amor, porém, proibido. Apaixonada por Pedro, com quem havia se deitado, ela é enviada pelo pai para longe, mas já levava a semente dele dentro de si. Sem escolha, longe de casa, vivendo em meio aos índios, ela conhece Naru, um mestiço com modos de fidalgo. Sozinha, carente, ela deixa-se conquistar pelo jovem belo e doce mestiço, embora nunca tenha esquecido Pedro. Amor, laços familiares, renúncias, traições e reencontros surpreendentes.
Oi...eu e a minha mania de julgar pela capa...jurava que era romance de época, mas aí não é época não né????
ResponderExcluirSó por causa do vestido da menina da capa...hehe...
mas mesmo sabendo que é um romance, eu me apaixonei pela obra sabe? quero muito ler e sua resenha mostrou com tanta suavidade como é a obra que só posso ter certeza que vou gostar...
Oie!
ResponderExcluirNossa, fiquei feliz em saber que nessa nova edição, foram acrescentados detalhes na história para os leitores.
Ainda não conhecia o livro, mas preciso conferir para ontem!
Gostei bastante dessa indicação!
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, Daya!
ResponderExcluirNossa! É a mesma capa de "Desencontros e Desencantos". :O
Estou louca para ler "Alina" já faz um tempinho. Não sabia que o livro já tinha sido publicado antes. Fico feliz em saber que a autora pode trabalhar melhor no livro e dar uma conclusão satisfatória. ^^
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirOlha que dica mais linda.
Adorei saber mais da obra, amo romances e esses que se passam no Brasil sao mais gostosos de ler, me sinto mais parte da historia.
Adorei a capa!
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
A única coisa que chama a minha atenção nos romances de época são as capas, são lindas, mas também é só isso.
ResponderExcluirNão entendo porque essa minha implicância com esse tipo de romance, mas prefiro me manter o mais afastada possível.
Olá! Ainda não conhecia a autora e adorei a sua resenha! Amo os romances que acontecem em cenários históricos diferentes do nosso e esse me parece conter as pitadas de drama que eu espero, sem deixar de ser real. Quero muito conhecer a história e saber se ela termina com o novo amor e se a irmã descobre sobre a gravidez. Vou procurar pra leitura.
ResponderExcluirBeijos.
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br
Oi Daya, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu já não gostei desse Pedro. Se ele não iria largar a família não poderia ter se aproximado dela, para arruiná-la. Mas já me apaixonei por Naru, que está disposto a casar com ela apesar do filho que não é dele. Diferente uma história de época com índios. Que bom que a autora melhorou o desenvolvimento da história também. Vou anotar a dica. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/