Resenha: Alina (Família Cirilo #1) - Emília Lima


Título no Brasil: Alina (Série Família Cirilo)
Autora Nacional: Emília Lima
Editora: Pedrazul
Idioma: Português
Ano: 2017
Páginas: 188

Onde comprar: loja da editora

Oi, pessoal

Alina é o primeiro livro da série Família Cirilo, nele vamos conhecer a filha mais nova do senhor Luiz Cirilo. Eles vieram para o Brasil quando aqui ainda era colônia de Portugal e construíram um império. Alina é uma garota que deixa os seus encantos por onde passa, sempre muito educada, carinhosa e grande defensora que os escravos sejam tratados com dignidade.



Sempre nutriu uma paixão pelo advogado Pedro Henrique, mas nunca disse para ninguém e fez de tudo para não alimentar esse sentimento. Pedro é doze anos mais velho, casado, dois filhos e amigo e colega de profissão do irmão mais velho de Alina. Esta sempre ajudou o irmão em alguns casos no escritório de advocacia, ficando muito próxima de Pedro. Com o tempo, percebeu que o amor era correspondido, mas ela nunca aceitaria ser a amante e também não queria destruir uma família.

Para fugir desse sentimento arrebatador, resolve passar um tempo na casa da irmã Clara. O que ela não contava era engravidar em uma única noite que eles tiveram. Na época, era um escândalo engravidar antes do casamento e ainda sendo uma mulher solteira. Para não prejudicar a imagem da família, Alina resolve passar uma temporada em uma tribo de índios, com uma senhora de confiança que morava com a família de Clara.

Alina passa por momentos difíceis, mas ela sempre foi uma guerreira e assume os seus erros, esperando o nascimento da criança para voltar para a sua família. Na tribo, conhece Naru, um mestiço civilizado, filho de uma índia com um português. Eles ficam muitos próximos, confidentes e Naru apaixonado por Alina a pede em casamento.



Este livro já foi publicado por outra editora e, inclusive, resenhado aqui. Agora a autora Emília Lima fez o lançamento da nova edição pela PedrAzul. 


Na primeira edição reclamei que a história acabou muito rápido, sendo curta demais, deixando-me querendo mais. Nessa, a autora fez algumas mudanças maravilhosas, acrescentou mais detalhamento nas cenas e nos capítulos. A história não perdeu o seu encanto, ficou ainda mais formidável, meiga e apaixonante. A editora também está de parabéns, a diagramação está impecável e as figuras, lindas. Valeu e muito a releitura dessa nova edição.


Os apaixonados por romance vão se encantar e suspirar com a história de Alina e vão se sentir amigos íntimos dela, como me senti o tempo todo. 




Sinopse do Skoob: Amor e paixão no Brasil colonial! Ambientada na Bahia século XVI, com passagens em Lisboa, Alina conta a história da família Cirilo, que veio de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil. Alina Cirilo amou o jovem advogado Pedro Garcia desde a primeira vez que o viu – um grande amor, porém, proibido. Apaixonada por Pedro, com quem havia se deitado, ela é enviada pelo pai para longe, mas já levava a semente dele dentro de si. Sem escolha, longe de casa, vivendo em meio aos índios, ela conhece Naru, um mestiço com modos de fidalgo. Sozinha, carente, ela deixa-se conquistar pelo jovem belo e doce mestiço, embora nunca tenha esquecido Pedro. Amor, laços familiares, renúncias, traições e reencontros surpreendentes.
Leia a resenha da versão anterior e a de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi...eu e a minha mania de julgar pela capa...jurava que era romance de época, mas aí não é época não né????

    Só por causa do vestido da menina da capa...hehe...

    mas mesmo sabendo que é um romance, eu me apaixonei pela obra sabe? quero muito ler e sua resenha mostrou com tanta suavidade como é a obra que só posso ter certeza que vou gostar...

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, fiquei feliz em saber que nessa nova edição, foram acrescentados detalhes na história para os leitores.
    Ainda não conhecia o livro, mas preciso conferir para ontem!
    Gostei bastante dessa indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daya!
    Nossa! É a mesma capa de "Desencontros e Desencantos". :O
    Estou louca para ler "Alina" já faz um tempinho. Não sabia que o livro já tinha sido publicado antes. Fico feliz em saber que a autora pode trabalhar melhor no livro e dar uma conclusão satisfatória. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Olha que dica mais linda.
    Adorei saber mais da obra, amo romances e esses que se passam no Brasil sao mais gostosos de ler, me sinto mais parte da historia.
    Adorei a capa!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que chama a minha atenção nos romances de época são as capas, são lindas, mas também é só isso.
    Não entendo porque essa minha implicância com esse tipo de romance, mas prefiro me manter o mais afastada possível.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não conhecia a autora e adorei a sua resenha! Amo os romances que acontecem em cenários históricos diferentes do nosso e esse me parece conter as pitadas de drama que eu espero, sem deixar de ser real. Quero muito conhecer a história e saber se ela termina com o novo amor e se a irmã descobre sobre a gravidez. Vou procurar pra leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir