Resenha: Um Amor Conquistado (Amores #1) - Silvia Spadoni


Título: Um Amor Conquistado (Amores #1)
Autora Nacional: Silvia Spadoni
Língua: Português
Editora: Pedrazul
Ano: 2017
Páginas: 200






Oi, pessoal!!


Hoje vou trazer a resenha do primeiro livro da série Amores, da autora nacional Silvia Spadoni, publicado pela editora Pedrazul. Eu sou apaixonada por romance, quanto mais meloso... melhor! E quando é livro época...melhor ainda!!!

Sinceramente, não tenho palavras para começar a resenha. São tantas coisas que quero passar para leitor... Calma, não se preocupe, não vou passar spoiler! rsrs Sabe uma narrativa que vai te pegando de mansinho e, quando menos percebe, não consegue mais parar? Foi assim com Um Amor Conquistado.

Vamos conhecer Sophia, uma jovem francesa que deixou o seu país, ainda bebê, acompanha somente pela sua madrinha, pois estava iniciando uma Revolução Francesa e elas foram obrigadas a deixar tudo que conquistaram para trás.  Os pais de Sophia não puderam acompanhá-las... Sozinhas, iniciaram uma nova vida na Inglaterra escondendo a verdadeira origem de nobres.

As duas viveram anos na Inglaterra, mas a madrinha faleceu e Sophia, agora uma jovem, precisa trabalhar para conseguir se sustentar. Sabendo de uma vaga de preceptora na casa do temido conde de Buckington e, mesmo sabendo das artimanhas da sobrinha do conde, Louise, Sophia se candidata. 

Edward, o conde de Buckington, recebe uma proposta para visitar a frança. Ele tem um grande inimigo francês que destruiu a sua família e não pensa duas vezes em aceitar para se vingar. Contudo, para isso, precisa ser acompanhado por uma dama que aceite fingir estar noiva dele. Quem poderia embarcar nessa aventura??

Sophia vê aí a oportunidade de voltar ao seu país de origem para saber o que aconteceu com os seus pais. Juntos vão passar por situações complicadas, momentos delicados e não vai ser fácil lidar com o conde frio e arrogante.

É um romance de época encantador, uma leitura agradável, leve e direta. A autora não descreve muito as cenas, não tornando a leitura cansativa, e isso facilitou demais a evolução da leitura.

Superindico a leitura para fãs de romance de época e aqueles que amam uma mocinha corajosa e decidida. Aguardo ansiosa ler o próximo livro, Um amor inesperado.

Onde comprar: site Pedrazul






Sinopse do Skoob: Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá! Realmente amo mocinhas corajosas e adorei saber um pouco sobre esse romance, pois para mim, quanto mais meloso melhor! Adoro livros que se passam na Revolução Francesa, ainda mais na Europa. Se é uma leitura agradável e leve, tanto melhor. Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu vi muita gente divulgado essa obra, mas até o momento só li duas resenhas relacionada aos títulos. Pude notar que a opinião entre as duas foram quase as mesmas. Não sou tão fã de romance de época; li poucos títulos do gênero, mas esse parece ser realmente bem legal. Até mais ver

    ResponderExcluir
  3. Eu achei essa capa linda e fiquei super curiosa com a história. Eu amo romance de época e espero poder ler esse em breve, gostei da sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daya.
    Eu adoro romance de época e já anotei sua dica aqui!
    Vou tentar encontrar um exemplar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances históricos. Eles permitem que eu viaje por tempos e outros países. Ouvi falar recentemente da autora e estava aguardando resenha. Que bom saber que a sua experiência foi positiva. Vou guardar a dica! Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu adoro um bom romance de época, e já vi que vou gostar bastante desse livro.
    Espero ter a oportunidade em breve para ler o livro, e acredito que será uma leitura muito boa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Faz pouco tempo que conhecendo o trabalho da editora e estou encantada com as obras publicadas. Esse por sinal me chamou bastante a atenção, além de ser um romance de época, acho que tem uma carga dramática maior e adoro isso.
    Com certeza essa coisa da Sophia em busca dois pais me emocionará bastante.
    Nem preciso dizer que com certeza quero ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daya
    Achei que esse livro fosse mais detalhista, mas gostei de saber que é mais leve e a leitura flui. Adoro o gênero e tenho curiosidade em ler esse livro, que aliás tem sido bastante comentado. Que bom que curtiu a leitura.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Ola Daya lindona, as capas dessa série estão lindas, assim como você amo romances de época, gostei muito da premissa do livro, o ponto positivo que você destacou sobre não ter muitos detalhes de descrição com certeza faz a leitura fluir muito bem. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Gosto muito de romances de época, são livros incríveis que não importa o quanto a situação seja complicada sempre tem final feliz, e acho que é por isso que gosto tanto. Já conhecia esse livro, porém ainda não li, fiquei encantada com a premissa e quero ler logo, logo.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Amo um bom romance de época, leio um sempre que possível e fiquei super animada com esse que ainda não conhecia. Gostei do pano de fundo que permeia a trama da protagonista, que também parece ser uma personagem excelente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Com exceção dos clássicos, acho que nunca li um romance de época escrito por uma autora brasileira e só isso já me deixou bem interessada. Sem falar que amo mocinhas empoderadas, decididas e corajosas.
    Quero ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Faz um tempão que não leio livros de romance de época. Esse parece ser um amorzinho mesmo. Adorei a premissa, romances melosos estão em falta entre minhas leituras também, hahahha adorei mesmo a dica.
    Fiquei feliz em saber que o enredo se passa na França e por ser um romance leve me deixa feliz. Curiosa aqui.

    ResponderExcluir