Resenha: Terra (Crônicas do Snay #1)


Título: Terra (Crônicas dos Snay #1)
Autora Nacional: Jéssica Ribeiro
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 302



Oi, pessoal!


Terra é o primeiro livro da série Crônicas dos Snay, da autora nacional Jéssica Ribeiro. Nele vamos conhecer Jennifer, uma adolescente que foi adotada ainda muito pequena por uma família.Contudo, no momento atual, esta família está passando por alguns problemas, o pai está traindo a esposa que faz de conta que não sabe, o filho mais novo não conversa muito com a família e a outra filha, é uma garota mimada e fútil, mesmo sabendo dos problemas dos pais, só pensa nela e só aceita as suas decisões.

Jenni consegue passar noites sem dormir e para tentar fugir um pouco desses problemas em sua casa, sempre vai ao terraço, acompanhada da sua amiga Kelly, observar o céu. Em uma dessas noites, Jenni é surpreendida por alienígenas que estavam invadindo a Terra. Ela vai fazer de tudo para se salvar, mas infelizmente é obrigada a deixar para trás a sua amiga e a sua família. 


A partir daí, Jenni descobre a sua verdadeira origem e vai viver um mundo totalmente novo, desvendando os mistérios sobre os seus pesadelos e o motivo por conseguir ficar tantas noites acordada. Ela não estará sozinha, pois sempre foi observada por um Guardião, Hannagan, que agora vai ficar ao seu lado para ensinar as suas habilidades e ajudar em tudo que precisar. Juntos vão viver experiências únicas, fugindo de alienígenas que querem matá-los e ainda precisam decifrar um enigma para salvar o mundo.

Mesmo com todos essa tensão em sua volta, Jenni não esquece da sua amiga e da sua família, quer saber se eles sobreviveram e se estão bem depois do ataque.

É uma história repleta de suspense, que vamos desvendando aos poucos com a personagem, com bastante aventura e a narrativa é muito envolvente, não deixando a leitura cansativa. 

Fiquei muito entusiasmada para saber como será a continuação desse livro, pois o final foi surpreendente! 








Sinopse do Skoob: Jennifer tem quinze anos e enfrenta pesadelos recorrentes, que ela não consegue decifrar. Para piorar, sua vida não é como a de uma adolescente normal — seus pais adotivos não se entendem e seu irmão não interage com a família. Assim, ela busca refúgio, todas as noites, no térreo do prédio. Um dia, após presenciar uma nova discussão dos pais, tentando fugir da sua realidade , Jenni corre para seu porto seguro. Ela apenas não esperava que seria o próximo alvo de alienígenas que assolaram a Cidade do México naquela manhã. A garota terá que lutar por sua sobrevivência e a dos moradores do prédio numa batalha contra indivíduos vestidos com armaduras prateadas. E esse episódio a fará embarcar numa aventura inimaginável transportando-a para um mundo místico, diferente de tudo o que ela conheceu no planeta Terra. Nessa jornada, ela contará com a ajuda de um Guardião. Juntos precisarão fugir da polícia e de agentes alienígenas que pretendem matá-los.Terra é um primoroso representante do gênero de fantasia: repleto de ação, elementos místicos e personagens com poderes especiais

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ola Daya lindona

    Eu confesso que livros com alienígenas sem sempre me chamam atenção, mas fiquei intrigada e curiosa para saber se a protagonista vai conseguir voltar para sua família desestruturada, e acredito que o livro mostra que por mais problemas que nossa família tenha, ela é nossa base. beijos

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Oi Daya!
    Que bacana a proposta do livro. É meio clichê "alien sequestra pessoa que achava ser humana, mas não é". Mas se isso for bem trabalhado, acredito que fique ótimo.
    Fiquei curiosa sobre o segredo que vai salvar o mundo. O que poderá ser?
    Se tiver oportunidade, lerei.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daya! Adorei a sua resenha e fiquei bastante curiosa em conhecer essa história, principalmente pela personagem principal ter o mesmo nome que eu haha. Gostei bastante do enredo, parece ser bem viciante e conter bastante ação por conta da Jennifer está fugindo dos alienígenas, e já estou shippando ela com o Hannagan haha. Vou adicionar agora esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daya
    Já ouvi falar vagamente desse livro, mas não sabia que tinha continuação. Gostei da trama, pois gosto de história com um bom suspense. Acho que daria uma chance sim.
    Obrigada pela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Mais um livro nacional que eu não conhecia. Apesar da história ser bem interessante, não é o tipo de livro que leria, pois não é meu gênero favorito. Mas dá pra anotar a dica e passar para os amigos que curtem. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ah vou esperar a continuação do livro para poder ler, ainda mais depois que comenta sobre o final do livro. Provavelmente eu vou ficar bem ansiosa durante a leitura desse livro rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Achei a temática do livro bem curiosa e divertida, por se tratar de alienígenas e taus. rsrs
    É juvenil demais pra mim. Não que eu não goste de contos juvenis, sabe? Mas é que esse, eu acredito que não faça tanto o meu gênero, embora, por incrível que pareça, eu leria, sim! Pra saber se minhas perspectivas sobre ele se sustentam ou se eu seria surpreendida. Enfim... Arrasou na resenha, moça! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Oie, Tudo bem?!?! Adorei a parte de suspense. Hoje infelizmente não tenho arriscado em leituras que não tenham alguma recomendação. E como adorei a resenha e vi que você deu nota 4, já foi para a listinha de possíveis leituras futuras.
    Bjs

    ResponderExcluir