Leituras da Mari: Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James


Título no Brasil: Quando a Bela domou a Fera (Fary Tales #2)
Título Original: When Beauty Tamed The Beast 
Autora: Eloisa James

Idioma: Português

Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320


Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é o segundo livro da série Fary Tales, que consta atualmente com cinco livros principais e três livros intermediários.

É o primeiro livro da autora Eloisa James publicado pela editora Arqueiro e traz a reescrita do conto de fadas A Bela e a Fera com livros de época. Nele conheceremos Linnet, uma jovem de beleza inigualável e temperamento forte, marcada pelo passado da mãe e os traumas do pai. Ela precisa ser a mais perfeita pureza e conseguir um bom casamento para limpar o nome da família, mas isso acaba se tornando mais complicado do que o esperado.


Piers Yelverton é o conde de Marchant, um médico renomado, conhecido por todos por ter um temperamento próximo ao intragável. Para ele, a vida se resume a curar os que são passíveis de cura e nada mais. Casamento é algo completamente fora de cogitação, romance então, nem ao menos em pesadelos.

A vida desses personagens se cruza devido à, por incrível que pareça, costura malfeita de um vestido. Esse "simples detalhe" irá desencadear uma série de eventos que prenderá o leitor ao longo das páginas do início ao fim.

Com uma narrativa envolvente e fluida, Eloisa James traz para o leitor uma mistura bastante equilibrada entre cenas mais picantes, romance, crescimento por parte dos personagens, uma pitada de drama e de aventura.

CURIOSIDADE: o personagem Piers Yelverton foi baseado, desde o temperamento até a aparência física, de acordo com o relato da própria autora no livro, no famoso médico da série de televisão americana House. Então, se você, leitor, reconheceu as similaridades ao ler a obra, saiba que não foi mera coincidência.


Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário