Resenha: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir (Os Números do Amor #3)


Título no Brasil: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir (Os Números do Amor #3)
Título Original: Eleven Scandals to start to win a Duke's heart
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Ano: 2017
Páginas: 336



Oi, pessoal!

Hoje vou trazer a resenha do terceiro livro da trilogia Os Números do Amor (leia a resenha aqui), da autora Sarah MacLean. A Srta Juliana Fiori simplesmente "aterrizou" na vida dos irmãos gêmeos Nick e Gabriel (os personagens dos livros anteriores) de surpresa e ela não é como as inglesas, comportada e cheia de modos. Ela é extrovertida, sempre fala o que pensa, é impulsiva, ama uma aventura e é cheia de paixão... Uma verdadeira italiana.

Juliana foi abandona pela mãe quando tinha apenas dez anos, passando a morar apenas com o pai, na Itália. O pai falece e, sozinha, a protagonista é obrigada a ir para a Inglaterra morar com os meio-irmãos. O marques Ralston, Gabriel St. John, aceita a irmã e tem o compromisso de criá-la.

Ela acaba se apaixonando justamente pelo duque de Leighton. Simon é um aristocrata fiel as suas origens, desde pequeno sempre colocava o seu ducado na frente de qualquer coisa, sempre com uma vida impecável sem escândalos e se cobrava para ter uma duquesa com um comportamento adequado. Nunca em sua vida, ele almejaria aceitar casar ou ter qualquer tipo de relacionamento com uma mulher com a personalidade de Juliana.

Com o seu gênio forte, ela não aceita a derrota e resolve desafiar o duque. Ela tem a ousadia de apostar com ele que é capaz de provar que qualquer pessoa, até mesmo o próprio duque de Leighton, pode ser levado a desobedecer as tão temidas regras sociais em troca da paixão. Ele acaba por aceitar a aposta, para comprovar que está certo ao afirmar que a paixão é desnecessária e nada nesse mundo ele faria algo para colocar a sua reputação em risco.  

Durante a leitura, vamos acompanhar as artimanhas de Juliana e torcer para o duque quebrar as suas regras, claro. Isso é basicamente um ato inevitável para a maioria das românticas de plantão, como eu. 

A autora também prestigiou os seus leitores contando mais um pouco sobre o futuro do casal Callie e Gabriel, relatando como eles ficaram depois do casamento.

Adorei a história do terceiro livro e em momento algum tive frustada a minha expectativa, que era alta. Foi um romance intenso, divertido e carregado de paixão, com uma mocinha decidida e um duque arrogante.



Sinopse do SkoobJuliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.
Leia resenhas de obras anteriores dessa série clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia. Juliana parece ser uma personagem que nos faz dar boas risadas e apesar de eu achar a história um pouco clichê, gostei de saber que tem um quê de humor. Também adorei Leighton, imagino que seja um personagem que ao longo da leitura vamos amando.
    Espero gostar tanto quanto vc dessa trilogia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daya. Tudo bem?

    Não conhecia essa série, tenho alguns e-books da Sarah, mas ainda não cheguei na letra S hahahaha. Ah, para, vc sabe que sou insana!
    Fiquei curiosa para ler essa maluquinha e ver como ela conseguiu dobrar o inglês sisudo.

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Daya,
    quero muito ler os livros da Sarah. Adorei saber que esse é intenso e divertido. Apesar de ama romances de época, alguns me frustram por serem muito apáticos, gosto de uma agitação e de casais mais intensos.
    Agora que está completa a trilogia, vou tentar comprá-los logo de vez.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu ando meia devoradora de livros de romance de época.
    Eu assumo que fazia cara feia para esse tipo de leitura, mas agora, dei minha carinha linda a tapa e estou mergulhando de cabeça nessa nova onda! hahahahuahu
    Já tinha visto esse livro em especial mas não sabia que fazia parte de uma série de livros.
    Vou ler as outras resenhas e já colocar na minha listinha gigantesca! huahua
    A história parece ser ótima e estou super animada para ler!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei frustrada com o volume anterior dessa serie. o Nick é simplesmente maravilhoso, mas a mocinha dele me fez perder muito a paciência. Nem consegui terminar. Desde o primeiro volume, minhas expectativas são realmente altas com esse terceiro volume, pois o duque a Julie são realmente seres bem opostos, mas que tem tudo para dar certo. Assim que conseguir comprar meu exemplar desse volume, vou retomar a leitura do segundo livro pra ver se meu ponto de vista melhora quanto a trama e eu possa ler esse também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Eu li o primeiro livro da série e gostei muuuuuuito da trama. A autora escreve com uma maestria que é impossível não fica com expectativas quando vai iniciar um livro dela. Quero muito continuar lendo a série e fico feliz q vc tenha gostado. Amei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Romântica assumida, já na resenha fiquei torcendo para que a mocinha consiga conquistar o arrogante duque, mesmo sendo contra todas as regras da sociedade! Adorei a história, que me pareceu inclusive ter um toque de humor e quero ler em breve. Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu ainda não consegui ler essa série, mas já vi tantas resenhas que não tem como não querer ler, né?
    Adorei saber que vc gostou dessa obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir