Resenha: O Terceiro Testamento - Christopher Galt

Resultado de imagem para o terceiro testamento editora jangada

Título no Brasil: O Terceiro Testamento
Título Original: The Third Testament
Autor: Christopher Galt
Editora: Jangada
Ano: 2017
Páginas: 416



Nunca tinha ouvido falar deste livro ou de seu autor, Christopher Galt. A segunda parte é até compreensível, pois este é o pseudônimo de Craig Russell um escritor bem mais famoso (que eu também não conhecia, mas já considero pacas).

Em “O Terceiro Testamento” encontramos um mundo onde coisas muito estranhas estão acontecendo. Pessoas têm alucinações assustadoramente realistas, algumas até morrem ou se ferem com essas visões. Parte dessas ilusões mostram acontecimentos do passado no exato lugar onde as pessoas estão. Podemos dar uma olhada na inquisição de Joana d´Arc ou em uma pequena e sanguinária invasão viking e até um passeio por um campo de concentração em pleno holocausto!

"Não seria ótimo se pudéssemos visitar o passado? Se pudéssemos viajar para lá de férias, como viajamos para Espanha?"

Eu adoraria! Sempre me imaginei fazendo isso, mas no livro as pessoas não têm controle sobre esses eventos, eles acontecem em momentos inusitados causando grandes transtornos.


Além dos “sonhadores” (como são chamados aqueles que ficam parados viajando durante uma visão). Descobertas tecnológicas importantíssimas, como a criação de um cérebro virtual e uma simulação do início e do fim do universo, podem colocar a raça humana num novo patamar de conhecimento. Some isso com vários suicídios. Todos esses distúrbios são apenas sinais que vão revelando a grande verdade da história. O que vivenciamos hoje já aconteceu, nossa realidade é apenas uma simulação. Nossas sensações, percepções e emoções são apenas estímulos elétricos artificiais que imitam os reais.

“Refere-se à realidade consensual? Realidade é realidade só porque muitas pessoas acreditam nela? E se todos… todos mesmo… começarem a ter visões? Menos você. Vai significar então que você é um alucinado?”

A história é meio comercial, mas cheia de conteúdo e questionamentos. Religião vs Ciência, o Homem e seu verdadeiro local na natureza. O final é bom, mas o epílogo é demais, daqueles de deixar de boca aberta e conseguir responder a qualquer ponta solta, fazendo deste livro uma leitura transformadora.

“Nossa inteligência é uma ameaça evolucionária, e não uma vantagem. Por causa dela, quase provocamos nossa própria extinção. Em quanto tempo? Duzentos mil anos como seres humanos? Cinquenta mil anos como criaturas de comportamento moderno? Isso não é sequer uma piscadela de olho na história da evolução. Mas nesse curtíssimo tempo, conseguimos, com grande êxito, quase acabar com o planeta do qual dependemos, além de armas que podem nos pulverizar da face da Terra.”
Onde comprar: clique AQUI 



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Não conheço nem o autor nem o pseudônimo do famoso "quem?" kkk

    O livro em si não me atraiu não, sei lá, achei confuso, toda vez que vejo viagem no tempo penso em Time Cop e Déjà Vu... Definitivamente esse não entra na minha lista de "vamos dar uma chance para o amor!" kkkk

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo Dona Bel, as viagens no tempo são uma pequena parte da trama. E ele é meio confuso mesmo mas faz parte do clima criado. Acho que devia reconsiderar e colocá-lo nessa seleta lista.
      Abraços

      Excluir
  2. Oiii tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem o livro e fiquei bastante interessada em realizar a leitura, sua resenha ficou fascinante e até que me deixou bem curiosa, principalmente pelo fato das pessoas estarem a criar/ver/pensar essas situações horríveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, valeu pelo fascinante, realmente essas visões são horríveis e deixam o leitor maio maluco. Vale a pena conhecer o autor e a obra.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá,

    Eu gostei muito da premissa, porque traz visões do passado que sempre quis experimentar para sentir as emoções e sensações de quem passou por aquilo.

    Adicionado na lista de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice, eu tbm sempre quis ter essas visões do passado e saber como os grandes fatos da história da humanidade e da Terra realmente aconteceram. O livro não faz isso mas da uma pequena mostra de como isso seria legal.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Mds, que livro é esse que eu não conhecia? Parece ser incrível! Só de você ter falado que alguns se verem com as visões já me deixa louca de curiosidade. Gosto de livros que tenham a temática ciência vs religião, e acho que esse seria um livro que prenderia minha atenção.
    Já adicionei até no Skoob, obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo Paula, esse livro aborda bem a temática ciência e religião. Não tem como a pessoa não ficar presa a história. Eu li muito rápido fiquei amarrado à ela.

      Abraços e continue lendo o blog, aqui sempre tem ótimas dicas.

      Excluir
  5. OIe!
    Nossa, fiquei curiosa com esse epilogo. O que será que realmente acontece ?
    Ainda não conhecia o livro, mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele. Com certeza, voou gostar dessa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, no epílogo descobrimos que na verdade..... só lendo pra saber, heheheheheh, valeu pelo elogio a resenha e o comentário
      Abraços.

      Excluir
  6. Olá! A princípio não é muito a minha praia, mas confesso que gostei bastante de sua resenha. Esses sinais que aparecem, como vários suicídios, as dúvidas sobre a realidade ser mesmo "real" ou apenas uma simulação... Que bom que o final é bom, mas o epílogo é ainda melhor! Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos elogios Karla, muita coisa estranha acontece nesse livro e no final o epílogo responde a todas essas coisas.
      Abraços

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sempre muito polêmico essa coisa de Religião vc Ciência. Acho que a leitura vale a pena e fico feliz que gostou.
    Não sei qual seria minha opinião, por isso acho que vale a leitura pela curiosidade. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa boa nessa livro, uma boa história com conteúdo, com certeza vale a leitura.
      Abraços

      Excluir
  8. Helooooo!!
    Ainda nao conhecia a obra e o autor, mas confesso que nao gostei mto da premissa do livro.
    Não sou mto fã do tema em si e acabaria achando o livro chato, o que é claro seria injusto com o trabalho do escritor.
    Foi bom conhecer o livro, mesmo que nao va ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Cara, no começo fiquei com um pé atrás por conta desse livro, mas sua resenha ficou tão boa que vou dar uma chance para essa obra. Gostei da "pegada" do livro e com certeza vou colocar na minha lista de desejados. Achei legal a forma que você escreveu sua resenha, bem direta e sem dar spoilers. Parabéns.

    ResponderExcluir