Resenha: De Olhos Fechados


Título: De Olhos Fechados
Autora Nacional: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 376


Oi, pessoal


Ano passado fiz as primeiras impressões (leia aqui) deste livro, totalmente no escuro, pois só recebi a sinopse e a capa na véspera da resenha ser publicada. Terminei a leitura angustiada para saber como seria a continuação da história. A autora, parceira do blog, enviou o livro pronto esse ano para a gente e aqui estou eu para trazer a resenha completa, finalmente.

Em De olhos fechados vamos conhecer Manoela, uma jovem recém-formada em direito e que ia para uma importante Conferência Internacional em Genebra. Ela estava bastante ansiosa para obter mais conhecimento sobre a área em que pretendia atuar, o Direito Penal. Ainda no aeroporto, entretanto, ela esbarra em um homem e o seu foco muda, pois desde então não consegue tirá-lo do pensamento.

Tendo tido poucos namorados ao longo da vida, não acredita em amor a primeira vista e se considera uma "mulher difícil". Paixão estava longe dos seus planos, mas parece que dessa vez foi atingida pela flecha do cupido. rs.

Quando chega à Conferência, descobre quem era aquele homem charmoso: o temido e famoso advogado penal, Enzo Barbieri. Ele é um homem muito influente no meio advocatício, um dos melhores criminalistas do país e presidente de um dos melhores escritórios de advocacia do Brasil. Discreto, apesar de tudo, não gosta de aparecer na mídia e possui poucas fotos "vazadas" na internet.

Enzo não faz nada sem ter planejado antes... Ele é um homem cheio de mistérios, que não mede esforços para alcançar os seus objetivos... E que ele quer agora é Manoela. Por quê? Só você lendo para saber. Posso contar, entretanto, que ela em pouco tempo se vê rendida aos seus encantos, entrando em um relacionamento intenso e achando que estava vivendo uma linda história de amor. 


Desde o começo, a autora deixa claro que será um relacionamento cheio de reviravoltas, onde Manoela não saberá onde estará entrando e que nem tudo o que ela vê é o que parece ser... Ela está de olhos fechados para a realidade da situação.

O leitor vai acompanhar uma história repleta de segredos e mentiras, sem saber ao certo quando é verdade ou não, assim como a personagem. É inevitável querer descobrir o que está por trás daquela situação.

Não posso deixar de falar que a autora continuou com a escrita envolvente, misteriosa e apaixonante, mas infelizmente algumas coisas me incomodaram:


  1. Houve muita repetição de palavras, frases e a personagem falava sempre a mesma coisa. 
  2. Eu até entendo a insegurança da personagem, pois é uma jovem mulher, relativamente inocente, mas... Chega uma hora que cansa! 
  3. Tudo bem que a paixão tem a tendência de deixar a pessoa cega e um pouco mais emotiva, mas eu esperava mais do enigmático Enzo Barbieri.

É o primeiro livro publicado pela autora e, mesmo com essas observações, na minha humilde opinião, é uma história que vai prender o leitor do começo ao fim... E que fim!

Se você acha que vai encontrar uma história comum, com personagens comuns, está completamente enganado(a)!

Aguardo ansiosa a publicação do próximo livro, que promete ter uma Manoela totalmente diferente.





Sinopse do Skoob: Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
Quando começar a ler, vai pensar que se trata de um romance comum. Leia um pouco mais e pense novamente, pois esteve o tempo todo de olhos fechados... ‘Aqui nada é o que parece’. Espere por duvidas no primeiro capítulo, por paixão no segundo, por morte no terceiro, e por se surpreender no último.Nessa estória, nada aconteceu por acaso, pelo menos, não para ele... ou melhor, tudo aconteceu exatamente como ele queria.
Se procura, um romance todo meloso, clichê e com um final premeditado, não vai encontrar neste livro. Mas caso esteja interessado em uma história cercada por fortes paixões, mentiras, mistérios e com um final surpreendente, está no lugar certo.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Curiosa pra saber qual é a desse cara. Por quê ela? Quais são os segredos?
    Quero saber tudo!

    ResponderExcluir
  2. Nooosssaaaaa!
    Eu fico louca com livros assim, pois sou curiosa demais!
    Eu iria ficar louca!
    E sou Romântica e esse livro não parece ser desses, hahaha
    Ansiosa pela Resenha do próximo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei a premissa clichê, confesso! Mas, se a história for bem escrita e com personagens bem desenvolvidos por mim tudo bem. Por ser o primeiro livro da autora é natural que tenha algumas coisas a serem melhoradas, mas acho que será uma leitura boa de se fazer, espero conhecer essa história em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio do livro.
    Pela capa, eu confesso que não imaginava que havia um romance na história, mas pela resenha me parece que esse romance guarda seus mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Já tinha visto o livro, e não imaginava que seria um romance.
    Não consegui me interessar, pois imaginava outra coisas, e acabei de surpreendendo, mas pro lado negativo.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Fiquei curiosa para conferir esse livro, quero saber o que acontece a protagonista, e quais os segredos que escondem o personagem esconde.
    Um livro que mesmo com as partes que te incomodou deixou bastante curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. OIii!

    Acho ótimo ver as resenhas depois das primeiras impressões. Não conhecia o livro e fiquei curiosa, sua resenha me deixou intrigada! mesmo com algumas pontuações parece ser uma leitura ótima!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    A premissa desse livro é interessante, e fiquei com vontade de fazer a leitura apesar da insegurança e inocência da personagem que parecem fugir da realidade.
    A questão da repetição de palavras e frases revela a falta de uma boa revisão.

    Até mais!!

    ResponderExcluir