Resenha: Amanhã eu paro! - Gilles Legardinier

Título: Amanhã eu paro!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304




Oi, pessoal!



Quando li a sinopse desse livro, fiquei com vontade de ler. Fazia tempo que queria uma história engraçada e que pudesse dar risadas descontroladas.


Amanhã eu paro! é uma história que relata a vida de Julie, uma jovem que não está satisfeita com a sua vida profissional, terminou um relacionamento fracassado, mora sozinha em um pequeno apartamento e se diverte, as vezes, com algumas amigas solteiras. 


Julie leu em uma carta, no destinatário, o nome do novo vizinho, Ricardo Patatras. Curiosa com o nome um pouco estranho, resolve "pesquisar" a vida do pobre rapaz... Ela faz isso de forma discreta, pesquisando no google ou facebook? Claro que não, isso seria normal demais .... Ela enfia a mão na caixa dos correios do cara e ficando presa. Claro que o tal Patatras chega bem na hora e a flagra! Afinal, para que outro motivo serviria uma cena dessas? rsrs

Se você achou um pouco absurdo a atitude de Julie em relação às correspondências, você não sabe o que ela é capaz para tentar se aproximar da sua nova paixão. Sim... Você leu certo: paixão!!! Julie ficou tão obcecada para conhecer Ric, que se viu apaixonada por ele.



Ela também acha que Ric esconde um grande segredo, porque isso é um livro e mocinho não é mocinho se não esconder algo... 


O leitor vai acompanhar a criatividade sem limites de Julie para conseguir o que ela quer (Ric).
Eu achei o começo da narrativa um pouco cansativa, demorei para engrenar e muitas vezes achei a atitude de Julie ou até os seus pensamentos bastante forçados. Ela até tenta ser engraçada, tenta... Porque entre tentar e conseguir tem uma gritante diferença. Dei poucas risadas, as piadas são um pouco "sem noção".


Julie, antes mesmo de visualizar a pessoa, já estava perdidamente apaixonada somente lendo um nome de cara. Princesa Disney perde pra ela, sério! 

Ela é uma boa jovem, carinhosa com as pessoas e com os seus pais. Ela mudou a sua vida para agradar o seu ex-namorado, deixou os estudos de lado e foi trabalhar em um lugar que não agradava as suas atitudes com as pessoas. Em época de empoderamento feminino, essa personagem não colabora.... rs. Quando se viu apaixonada novamente, resolveu mudar a sua vida mais uma vez, foi trabalhar em algo que a satisfazia, mesmo deixando algumas pessoas desapontadas (finalmente). 

E o que aconteceu com Ric? Aí você tem que ler para saber. 

A história vendeu milhões de livros, mas não me agradou... Isso não quer dizer que não vá agradar você.











Sinopse do Skoob: Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.
Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Daya.
    Você teve os mesmos sentimentos que eu sobre esta leitura! Eu fiquei pensando que eu é que estava numa fase ruim, porque só fui engrenar na leitura lá pela metade do livro. A protagonista é meio surreal haha
    Adorei sua resenha. Bjus
    Www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir