Semana dos Becker #3 - Resenha de O Segredo dos Becker


Título: O Segredo dos Becker
Autora: Alane Brito
Páginas: 478
Ano: 2017
Editora: Arwen

Olá, leitores! Hoje trago para vocês a esperada resenha de O Segredo dos Becker, obra que apresentamos em 3 posts aqui no Conchego. Essa resenha, na verdade, é um fragmento do prefácio que eu realizei para a obra. Tirei as partes que achei pertinente e reajustei para que vocês pudessem sentir o clima. Espero, sinceramente, que gostem! Vamos lá?

Em algum momento de sua vida, já parou para pensar sobre o que é que te move? Quais são os sentimentos que te impulsionam e instigam a realizar coisas que jamais imaginou ser capaz de fazer?
A mente humana, apesar de ser insistentemente estudada, ainda é um grande mistério. Às vezes, pensamos conhecer uma pessoa e ela acaba nos surpreendendo com ações que julgamos ser incapaz de fazer. Porém, qual o motivo de acreditarmos que certas pessoas não podem ser cruéis? Por qual razão pensamos que somos tão espertos a ponto de adivinhar o próximo passo de alguém?

É imprescindível ter consciência de que só descobrimos o que a pessoa nos deixa ver. Jamais iremos conhecê-la, de fato; por vezes nem mesmo ela se conhece. 
Alane Brito consegue exemplificar com maestria essa cômoda sensação do falso conhecimento sobre o outro. Em O Segredo dos Becker, somos tragados para o seio de uma família aparentemente normal, embora coisas como esconder uma criança do mundo são completamente aceitáveis. Sarah, a protagonista, chega a ser tão inocente que temos vontade de adentrar o livro e dizer para ela que as evidências de que algo está errado estão por toda parte. Contudo, à medida que a história vai se desenrolando, percebemos que para Sarah era mais fácil “não ver”.


A comodidade é mais fácil, é mais aceitável, não causa desconforto, enquanto ver que algo não está certo, ter essa percepção e ser obrigado a desconfiar até mesmo de sua sombra, isso sim incomoda, e muito.

Por isso, posso dizer que a trama de O Segredo dos Becker me prendeu do começo ao fim. Nós, leitores, somos embalados por uma canção soturna, e levados a querer descobrir os reais motivos para que Michael precise ficar escondido através de paredes disfarçadas por rodameios.
capa da Edição

Mike, como é chamado, é de longe o personagem mais fascinante, pois seu autocontrole e perseverança são admiráveis. Em seu lugar, eu não sei como teria enfrentado a situação.

Com uma ambientação assustadora, a história vai tomando rumos inesperados e pessoas que julgamos ser confiáveis mostram sua verdadeira face nos momentos de maior tensão. Em quem acreditar? Como escapar da teia de mentiras que foi meticulosamente tecida durante anos? São perguntas que vão sendo, de forma surpreendente, respondidas.

Se o leitor espera um romance de arrancar suspiros, sinto desapontá-lo, pois até mesmo o amor neste livro pode ter um toque de insanidade. A obra de Alane é repleta de críticas ao comportamento humano em seus mais variados aspectos. O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma mentira? Diante dessa descoberta, você confiaria em alguém para lhe ajudar a resolver a situação?

Este é um livro forte, que retrata atitudes de pessoas que poderiam ser os meus ou os seus pais, vizinhos, amigos... Ninguém está imune. Então, se você der uma chance para este livro, sinta-se sempre alerta e preste atenção nos mínimos detalhes.

Não ouse confiar, jamais, no outro e mantenha seus olhos bem abertos, pois um passo em falso pode ser o seu fim!

E por hoje, eu fico por aqui, deixando este convite para todos que gostam de um thriller psicológico e também para aqueles que gostam de uma trama nada clichê e que nos envolve do começo ao fim. Alane Brito conseguiu me fisgar e eu me considero uma fã alucinada de seus livros! (tenho todos! Inclusive edição 1 e Edição 2 de O que me Disseram as Flores).
Um Beijo e espero que tenham gostado da Semana dos Becker! Até a próxima.

Sinopse: Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike.
Com a ajuda das únicas pessoas em quem pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca. E você, está preparado para desvendar esse segredo?


Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Olá,

    Eu não conhecia a obra e confesso que fiquei muito curioso para fazer a leitura dela. As questões levadas na sua resenha, são questões que sempre me pergunto e creio que outras pessoas também, ou seja, o tema abordado nesse livro chamou muito a minha atenção, ainda mais agora que estou lendo muitos thrillers! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz por isso! Espero que meu livro te agrade. Quando tiver oportunidade de ler quero que me diga o que achou, tá?
      Beijos

      Excluir
    2. Tomara que você tenha a oportunidade de ler e sentir o que eu senti!

      Excluir
  2. Olá lindona,

    Acompanho o trabalho da autora pelo Facebook e estou ansiosa e muito curiosa para conhecer esse livro, porque é um thriller e adoro esse subgênero e mais ainda por causa dessa capa que parece me fisgar toda vez que a observo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joanice! Fico honrada em saber que acompanha meu trabalho! Obrigada! *-* Tomara que eu consiga atingir suas expectativas!

      Beijos

      Excluir
  3. É um livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler mas eu me senti muito curiosa e interessada para ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Espero que tenha oportunidade de conhecer a história, ficarei lisonjeada. Tomara que te agrade. ^_^

      Beijos

      Excluir
  4. Oii
    Acompanhei esse livro quando entrou em pré, e chamou muito minha atenção. Achei a resenha incrível, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, que espero ler em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula! Que bom que te chamou a atenção! A resenha está incrível mesmo, até eu fiquei com vontade de reler o livro! kkkk Espero também que possa lê-lo logo! *-*

      Beijos

      Excluir
  5. Olá
    Conheci o livro aqui no seu blog e posso dizer que fiquei bem interessada na trama, gosto muito de um bom mistério e esse livro parece ter muitos, e essa história do Mike é um dos mistérios que me deixa mais intrigada quero muito saber porque ele está preso em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele! Obaaa! Fico muito feliz por saber disso! Espero que goste da história, que eu consiga convencê-la e que Mike te conquiste. ^_^

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu sou do time que conheci a obra aqui no blog, e desde então, estava ansiando pela resenha. Com toda a certeza é u livro que quero muito ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanni!
      Ai, que bom!! Tomara que o livro te conquiste assim como a resenha te conquistou! *-*

      Beijos

      Excluir
  7. O livro parece ser interessante mesmo, não conseguia a obra, até porque estou um tempo sem visitar os blogs, até mesmo o meu... rs... então to por fora da divulgação que fizeram. Não sei se leria no momento, por que estou com uma leitura agarrada no momento me dando tanta raiva que quando terminar não vou querer só algo mais leve e descontraído para tirar o ranço... quem sabe mais pra frente ele me chame mais atenção, no momento to correndo um pouco de tramas tão densas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raíssa!
      Eu sempre aconselho que o melhor é aguardar o momento certo para ler um livro, muitos acabam não agradando justamente por não ser a hora ideal. Espero que logo chegue esse momento para você conhecer a história dos Becker e que ela te conquiste. ^_^

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Letícia! Que estória fascinante! Parece ser um daqueles livros que mexe com o psicológico do leitor, fazendo-o questionar sobre a verdadeira natureza do pensamento de cada personagem, que genial! Sua resenha está ótima, fiquei bastante curiosa e com certeza vou adicionar a minha lista de leitura. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jennifer!
      Ai, que bom!!! Espero mesmo que a história mexa com você e que te conquiste! Obrigada por colocar em sua lista! *-*

      Beijos

      Excluir
  9. Olá! No momento estou atrás de leituras mais calmas e fofas. No entanto, gosto de ter opções para quando mudar de interesse. Parece interessante os pontos que você abordou no texto e o livro tem algo instigante. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beta!
      Aguarde o momento certo, tá? Espero que logo seu desejo de conhecer a história desperte. ^_^

      Beijos

      Excluir
  10. Letícia!! Já te disse que amei tudo que escreveu, não é? Não consigo ver esse prefácio sem ler pelo menos um trecho. Como te falei, depois que leio até eu fico com vontade de reler o livro. kkkkk Você arrasa, mulher!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leticia
    Adorei a resenha. Gosto de um bom thriller e ainda não tinha lido resenhas sobre o livro. A premissa já parecia boa, e sabendo que te envolveu em toda a leitura, me despertou o interesse. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Olá. Me encantei pela resenha, a história parece ser fascinante. Não conhecia a história e nem a autora. Sua resenha me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Heiii, tudo bem?
    Nossa, fiquei curiosa com esse livro hein?!
    Ainda nao tinha visto nenhuma resneha sobre o livro, mas ja vi umas coisas sobre a premissa.
    Mto legal conhecer mais sobre o enredo de "O Segredo dos Becker", acho que seria um livro que leria bem rapido por causa da tematica.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Uau, não conhecia o livro e já amei ele, socorrooo. Um segredo de família? Revelações e investigações? Tudo que eu mais amo em uma história. Vou procurar pra ler, já quero pra ontem!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  15. Oii, tenho que dizer que achei a capa desse livro bem maravilhosa e gostei muito da trama que o mesmo propõem. Estou bem curiosa para conhecer a história desse livro mais ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?! Nossa me espantei com a profundidade da história. Confesso que só a sinopse e a capa não instigaram a minha curiosidade, mas sua resenha realmente aguçou minha mente.
    Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Letícia.
    Eu gosto de livros que se aventuram em mostrar o lado mais feio do ser humano. Gosto da crítica que é levantada através disso. Mas claro que livros como esse me deixam com um pouco de medo. Eu sou a pessoa mais medrosa desse mundo.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Eu não conhecia o livro, mas achei muito interessante o enredo no geral. Mesmo que triller não seja meu estilo favorito de leitura, acho bacana a forma como tudo é bem conectado e foi trabalhado.
    Sua resenha está bem escrita! Parabéns!

    bBeijinhos,

    ResponderExcluir
  19. Oi Letícia, sua linda, tudo bem?
    Um dos assuntos que mais me fascinam é a natureza humana. E para minha sorte é tudo o que a autora explora nesse livro, infelizmente, o lado ruim dela. Isso que você disse no início é a mais pura verdade, nunca teremos como saber com quem estamos lidando e até mesmo as pessoas que são boas e confiáveis podem ir par ao outro lado. Estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir