Leituras da Mari: O último dos Canalhas



Título no Brasil: O último dos Canalhas Canalhas #2)
Título Original: The Lastion Hellion
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 304


O último dos canalhas, segundo livro da série Canalhas (primeiro livro O príncipe dos Canalhas - leia resenha aqui), conta a história do Duque de Ainswood, também conhecido como Vere, e da Jornalista Lydia Grenville.

No momento em que Ainswood e Grenville se conhecem, ela está perseguindo uma mulher que alicia meninas inocentes para a prostituição. Para salvar a garota que está sendo arrastada pela vilã, ela quase atropela nosso querido Canalha. A briga entre eles é hilária, terminando com Vere nocauteado (literalmente) pela impetuosa jornalista.

É claro que todo relacionamento literário que começa com socos, em livros de romance, culmina em uma paixonite sem precedentes. rsrs


Ainswood é de uma famosa família de canalhas, mas que recentemente desgringolou para a bondade, sendo ele o último remanescente da herança do nome. Ele nunca quis realmente ser um duque e nem estava próximo na cadeia de herança do título, mas devido à uma série de traumáticas mortes de todos que chegavam ao posto, acabou "sobrando para ele". Devido aos traumas vividos pelas perdas, sua única meta de vida é vivera canalhice ao máximo, nunca vindo a casar ou constituir família.

Lydia Grenville é uma mulher forte e independente que, em uma sociedade patriarcal e machista, conseguiu incutir respeito ao próprio nome ao trabalhar na área de jornalismo. Ela é o exato oposto das mulheres da época: só se veste de preto e toda coberta, quase como uma freira; fuma, bebe e fala o que vier à mente sem importar a quem está se dirigindo; entra em absolutamente todos os lugares, nem que para isso precise se disfarçar de homem, etc...

Os embates entre esses dois são ótimos, bastante divertidos mesmo. O romance é leve e ainda temos uma aventura bem construída, para o estilo de livro, envolvendo sequestro, prostituição e tentativa de assassinato... Além de uma corrida de vigas com algo enorme em jogo.

Os personagens estão muito bem caracterizados e trabalhados sem ficar cansativo ou redundantes, e ainda temos um bônus: Lorde Belzebu e sua esposa, protagonistas do livro anterior, fazem aparições mais do que especiais nesse livro dois.

Gostei bastante da leitura! Fluida, agradável, com uma linguagem simples e clara, perfeita para relaxar e sonhar.



Veja onde comprar no site da editora, clicando aqui


Sinopse do Skoob: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação. 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Mari.
    Eu amo esses livros! Estão na lista dos melhores de época que já li. As histórias são fluidas, bem humoradas e os personagens além de cativantes, são inesquecíveis!
    Bela resenha. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! São livros que envolvem o leitor rapidinho.

      Excluir
  2. Olá,

    Eu amei O príncipe dos canalhas e por isso estou bem curiosa a respeito desse livro, principalmente pela protagonista, que como de costume da Loretta, tem uma personalidade forte, feminista e não se abalar por muita coisa. Estou muito ansiosa para essa leitura e para conhecer o Ainswood <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Se tem uma coisa que as mocinhas dela não são é "sem personalidade". Sempre me divirto lendo as tiradas delas.

      Excluir
  3. Oiii meu bem, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, irei indicar para algumas amigas que adorariam ler romances de época.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, nem todo livro agrada. Quem sabe no próximo dou uma dica que combina mais com o sei gosto?rs
      Vamos torcer...

      Excluir
  4. Estou cada vez mais apaixonada por romance de época e essa autora é incrível!
    Amei esses dois livros e já estou acompanhando a série das Modistas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então... A série das modistas ficou por conta de outra resenhosta aqui do blog. Se todas lermos os mesmos livros ficaremos sem resenha. Então vamos "revezando". Rsss

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Jpa conhecia o livro, mas não conhecia a história. Achei bem interessante o fato de Ainswood e Grenville se conhecerem devido ao fato de uma mulher pegar meninas para se prostituirem, nem imaginava isso. Fico feliz que você tenha gostado da obra, fiquei com vontade de ler depois disso (sem falar que amo romances de época).
    Obrigada pela dica, anotada aqui.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, achei essa ideia da autora muito legal, pois é um lado dos livros de época raramente explorado.

      Excluir
  6. Olá
    Na época que aconteceu o lançamento do primeiro livro dessa duologia eu vi diversas resenhas sobre o livro, e aconteceu o mesmo com esse segundo. Tenho muita curiosidade de ler as obras, pois faz bem a minha pegada de livro do gênero (não, não gosto de qualquer livro epoca/histórico) adorei a resenha e espero ler os livros logo logo
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não li. Fico feliz com sua opinião positiva sobre esse segundo livro. Gosto quando o casal anterior têm aparições no próximo livro. Que bom que a leitura agradou. ESpero ler logo.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Infelizmente o livro não me atrai muito, não gostei nem um pouco da premissa do primeiro livro, então nem procurei saber muito desse segundo, mas agora lendo sua resenha percebo que também não me anima muito.
    Mas fico feliz que a saga ainda está encando as fãs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Tentei ler o primeiro livro dessa série e não gostei da escrita da autora, achei bem ruim e ela não fluiu pra mim. Fiquei contente por saber que o mesmo não aconteceu com você e que o livro tenha te agradado.
    Quem sabe eu não dê outra chance?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu vi essa série na biblioteca, mas até então passei despercebido e nem peguei emprestado. Mas agora com sua resenha, fiquei curioso em conhecer um pouco mais. Já vou na biblioteca da cidade pra pegar emprestado. Já vai parar na fila dos próximos a serem lidos.

    ResponderExcluir