Resenha: O Beijo da Meia-Noite (Midnight Breed #1)


Título no Brasil: O Beijo da Meia-Noite
Título Original: Kiss of Midnight (Midnight Breed #1)
Autor: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Número de Páginas: 400

Esqueça tudo que você sabe sobre vampiros, exceto que se alimentam de sangue humano e não toleram a luz do sol. Na série Midnight Breed, de Lara Adriana, eles são descendentes de alienígenas que, por algum incidente, vieram parar aqui na Terra e procriaram com humanas muito especiais, portadoras de dons especiais, denominadas “Companheiras de Raça”, dando origem a vampiros machos, que se autodenominam “Raça”.

Lucan Thorne tem cerca de 900 anos. Faz parte de um pequeno grupo de vampiros, a primeira geração de descendentes desses alienígenas. Na Idade Média, fundou a Ordem, uma irmandade de vampiros guerreiros, e comandou uma batalha sangrenta em que eliminaram essas criaturas sanguinárias que, com sua sede insaciável de sangue, disseminavam a morte na Terra.

Porém, na atualidade, eles ainda enfrentam um grande desafio, eliminar a ameaça de um vício que eles denominam “sede de sangue”. Os vampiros portadores dessa enfermidade não têm limites e, assim como os alienígenas, alimentam desenfreadamente, levando os humanos à morte; são os chamados Renegados.

Gabriele Maxwel é uma fotógrafa profissional. Durante toda sua vida sentiu-se diferente, deslocada. Ela não sabe, mas é uma “Companheira de Raça” e possui um dom especial. Ao testemunhar um sangrento ataque de Renegados, ela vê seu destino inevitavelmente unido ao de Lucan, o temível vampiro de mais de dois metros de altura.

Quando eles se apaixonam, nada é fácil para eles, pois, além de um constante luta pessoal de Lucan, há outra ameaça, muito mais perigosa, rondando-os sorrateiramente.

Gosto muito de ver a criatividade das autoras que reinventam todos os dias os vampiros, cada uma com uma explicação distinta para sua existência. Adorei a questão alienígena e as características desses vampiros guerreiros maravilhosos também. A história é contada em terceira pessoa, escrita fluida e agradável, sem furos. Proporciona emoções variadas, romance, ação, mistério e amor, do jeitinho que eu gosto. 

A autora também faz uma pequena introdução dos conflitos referentes aos personagens vampiros coadjuvantes, membros e colaboradores da Ordem, deixando aquela expectativa gostosa pelos livros que eles protagonizarão.

O romance entre Lucan e Gabriele é “fofo” e com aquela intensidade vampiresca que quem gosta de sobrenaturais procura.

Recomendo!




SINOPSE SKOOB: Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar.
Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.
Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Deh, como vai?
    Já fazia um tempinho que eu não passava por aqui. Eu adoro esta série! O segundo livro é o meu preferido dentre todos os lidos. Só fico triste pela editora demorar tanto para lançar as continuações. Ótima resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! O segundo também é um dos meus favoritos! Só perde para a história do Rio (Um "Bela e a Fera" vampiresco, rsrsr.) Vamos torcer para os outros chegarem logo! Beijo!

      Excluir