Resenha: As faces da sombra - Tatiane Durães


Título: As Faces da Sombra (Trilogia Arcantatys livro 02)
Autor: Tatiane Durães
Gênero: Fantasia
Páginas: 422
Editora: Arwen


Oi, pessoal




Hoje vou trazer a resenha do segundo livro da trilogia Arcantatys, As Faces da Sombra. Quando eu li o primeiro livro (leia a resenha aqui), fiquei com bastante dificuldade para escrever a resenha; não sei o que aconteceu, não conseguia passar para o papel o que senti lendo a obra. Apesar disso, achando que estava "experiente" no assunto, no livro 2 pensei: ahhh, vai ser moleza fazer a resenha...

Puro engano! Fiquei na frente do computador e nada saía. rsrs. Esperei alguns dias e tentei, comecei a escrever essas coisas que você está lendo e preciso ir urgente para a resenha em si... Vamos lá!!!

O primeiro livro terminou de uma forma que quase peguei um avião até a autora para saber o que aconteceria com Tayara. Como a grana estava curta, chamei a autora no inbox do facebook mesmo (adoro esse contato com as autoras nacionais), mas a lindona não quis contar nada... Só me restou esperar o lançamento do livro 2.

Eis que a Editora Arwen divulga o lançamento e chega o momento!!!




Quem leu o livro anterior sabe que Tayara ficou entre a vida e a morte, mas conseguiu se salvar. Em As Faces da Sombra descobrimos que, apesar disso, o salvamento não veio sem consequências e ainda encontramos uma Tayara mais madura e decidida. A personagem principal não lida nada bem com as enormes mudanças geradas em sua vida e o surgimento de uma nova vilã que vai fazer de tudo para conseguir os seus poderes... só complica tudo ainda mais! 

Desde o primeiro momento, a autora consegue escrever uma história cheia de emoções e reviravoltas. O leitor não vai ter tempo nem de respirar para conseguir um novo fôlego. Na minha humilde opinião, considero que poderia ter sido diminuído um pouco o número das batalhas, pois para todo lugar que ela vai, lutas acontecem. Eles querem os poderes dela e não vão descansar enquanto não conseguirem.

Em meio a fugas e batalhas a notícia que ela definitivamente não queria ouvir: a batalha final está próxima e ela continua sendo uma peça chave para a vitória de ambos os lados. O povo teme a decisão dela no grande dia. Quem ela escolherá proteger? Ninguém sabe, nem ela mesma ainda.

Aí você pensa: depois de tanta batalha, a autora vai ser legalzinha e fazer um final tranquilo, daqueles que podemos terminar a leitura e esperar com calma a continuação... mas... não!!! Ela é terrível, consegue terminar de forma ainda mais desesperadora que o livro 1 e... Eu preciso do livro 3, urgente!!! 



Leia resenhas do livro anterior da série clicando nas imagens abaixo:


Sinopse do Skoob: Tayara decidiu enfrentar os erros de sua vida passada e acabou sendo levada através de Arcantatys pelos acontecimentos e consequências de suas escolhas. As sombras começam a espreitá-la. Uma terrível vilã, em busca de poder, entrará em seu caminho de forma inusitada e Tayara terá seus limites testados ao descobrir segredos do seu passado. Traições e batalhas pairam em sua trajetória. Diante de uma sombria realidade que pode confundi-la, ela terá que fazer difíceis escolhas para proteger a quem ama. Em As Faces da Sombra, Tayara terá que confrontar o seu maior medo. A batalha final está se aproximando e ninguém sabe de qual lado ela estará.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá, meninas! Tem já um tempinho que não leio um bom livro de fantasia... Mas tem horas que o coração pede, né <3 Vou dar uma olhadinha no catálogo da Arwen, quem sabe rola aquele amor ao primeiro elfo visto! rsrs
    Valeu a dica literária!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daya.

    Fico feliz que tenha gostado, mesmo com muitas batalhas... rsrsrs... Já estou trabalhando no terceiro, prometo. Logo, logo, ele vai estar prontinho!! hahahaha... bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro volume mas tenho curiosidade com os livros da autora. Achei a sua resenha totalmente instigante e fiquei mega interessada para ler o segundo volume também.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Creio que não tinha ouvido falar da série e parece algo bem interessante. Mas para evitar o sofrimento, vou esperar que ela seja toda publicada ;) Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Autor não te coração não. Já disse! kkkkkkkk Esses finais nos deixam loucas, hem?!
    Nunca li nada da autora, mas depois dessa resenha já vou procurar saber mais sobre o primeiro livro. Dica anotadíssima!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, mas já tinha visto a resenha do primeiro, e mulher estou com mais vontade ainda depois dessa resenha do segundo. Acho as capas lindíssimas, e as premissas são bem instigantes. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daya
    Nao me recordo de já ter lido resenha desse livro. Mas pelo jeito foi angustiante esse desfecho, hein! Eu amo e odeio ao mesmo tempo, esse finais que nos deixam de cabelo em pé, esperando uma solução hahah

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas achei a trama bem interessante.
    Eu sei quando diz que tem dificuldade para escrever sobre um livro que adorou. Parece que o que escrevemos não é o suficiente.
    Dica mais que anotada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi, Daya! Eu lembro que quando comecei a ler o primeiro volume, não gostei de desisti. No entanto, depois de ler várias resenhas, percebi que os acontecimentos do início tem todo um porque e me arrependi. Agora dando uma lida na sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de iniciar a leitura dele pra depois conferir o segundo volume <3

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Em grande parte tudo que já ouvi sobre o primeiro volume dessa série foi positivo. No entanto, esse ano estou evitando começar novas séries e priorizando as que já comecei, confesso que é bem difícil. Essa capa foi muito bem feita, está bem atrativa e um arraso.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Daya.
    Ri sozinha aqui lendo o seu relato sobre a dificuldade de resenhar o livro porque estou na mesma situação com um livro aqui!! Mas você encontrou uma ótima saída: mesmo não contando muito sobre o que acontece na história, fiquei doida imaginando todas as emoções que você sentiu!!
    Já quero!!
    Mas acho que vou esperar pelo livro 3, pela saúde das minhas unhas!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Tenho que confessar que esses livros que terminam de forma desesperadora me enlouquecem... Rs... Então, embora a trilogia me atraia muito desde que o primeiro livro foi lançado e eu inclusive já tenha meu exemplar dele aqui, vou esperar o terceiro pra começar a ler. Que bom que está gostando!

    ResponderExcluir