Mês Os Bridgertons: E viveram Felizes para Sempre (Os Bridgertons #9)



Título no Brasil: E viveram felizes para sempre (Os Bridgertons #9)
Título Original:  THE BRIDGERTONS: HAPPILY EVER AFTER  
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256
Ano: 2016

Podem desistir da tola esperança de esse livro ser o "felizes para sempre " de Violet Bridgerton. É verdade que todos os filhos já estão casados, mas Julia Quinn deixa bem claro que não foi capaz de criar um novo par romântico para a matriarca da família. 

E viveram felizes para sempre é, na verdade, um segundo epílogo de cada um dos oito livros anteriores.  Foi feito especialmente para os fãs, em resposta às dúvidas e solicitações sobre cada uma das histórias.


Os três primeiros "Segundo Epílogo" são... Eu não falar isso pode desanimar um pouco, mas a verdade é que os achei entre desnecessários a... bem... deixa pra lá. O que importa é que a vontade de chorar de tristeza e arrependimento passa a partir do quarto "Segundo Epílogo" e a coisa passa a ficar até bastante legal.

Achei uma delícia descobrir como a notícia de quem era Lady Danbury finalmente chegou até a única personagem que perdeu a grande revelação no baile. Achei bastante interessante as informações extras sobre Gregory e tudo sobre Hyacinth é uma delícia de ser lido.

Contudo, o mais legal desse livro é o extra sobre Violet conhecendo o futuro marido e patriarca dessa grande família. Vê-la tão jovem, conhecer a história que deu início a cada um dos Bridgertons que aprendemos a amar no desenrolar dessa série foi delicioso. Ler em detalhes a cena de Eloise vendo o pai morrer foi de partir o coração. Ver o que os aguardava no futuro ainda mais distante foi reconfortante.

Se você é fã de carteirinha da série, tenho certeza de que, assim como eu, não vai importar ter tido um ou outro capítulo que a decepcionou de forma colossal, porque os que vierem a te agradar terão valido a pena a leitura.

E assim terminamos esses meses de postagem temática dos Bridgertons! Gostou? Quer sugerir uma próxima postagem temática para o Conchego das Letras? Deixe sua sugestão abaixo nos comentários ou envie para o nosso e-mail (conchegodasletras@gmail.com) com o título "sugestão de Postagem Temática" e analisaremos sua ideia.



Sinopse do Skoob: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. A resenha mais sincera que ki sobre esses livros, todo mundo está sempre falando taaaaaaaaaao bem, só li o primeiro livro é não achei que era tuuudo isso.
    Amei a resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Não sabia do mês especial, vou conferir os outros posts. Os Bridgertons merecem esse destaque né, são maravilhosos. Ainda preciso concluir esse último livro, mas como sou 'fã de carteirinha' vou relevar sua ressalva final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo curtir nada da Julia... Acho que tudo é a mesma coisa e me parece que sempre termina do mesmo jeito.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu quero muito terminar essa série, parei no quarto livro e ainda não comprar os outros, e não consigo ler essa série em ebook haha. O engraçado sobre esse livro é, a autora fez algo para os fãs e a maioria não curtiu, não sei se rio ou choro haha. No entanto, quero sim ler esse livro, assim como os que faltam.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não sou fã de romance de época, de tanto ler resenhas dessa série já até imagino que vai acontecer hahaha mas uma série de nove livros é muita coisa...

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu gosto bastante do genero mas não cheguei a ler nada da autora ainda... Gostei da sua sinceridade ao escrever a resenha e acho que algumas coisas realmente são desnecessárias.
    É normal que uma série tão longa tenha alguns exemplares desnecessários mesmo.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu já li esse livro, assim como os demais da série, e ao contrário de você gostei bastante dele e de todos os contos. Foi uma delícia poder rever todos os personagens dessa série de romances de época que amo tanto!

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Nossa que pena isso, mas eu acredito que uma serie tão grande tem altos e baixos sim, é muito difícil manter o ritmo por tantos livros.
    Uma pena.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, no qual ficou ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu amei essa série!
    Eu adorei cada um dos volumes da Julia, e cada romance me tocou de forma diferente. COnfesso que não sei dizer qual foi o favorito para mim, eu gostei de todos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir