Mês Os Bridgertons: A caminho do altar (Os Bridgertons #8)



Título no Brasil: A caminho do altar (Os Bridgertons #8)
Título Original: ON THE WAY TO THE WEDDING 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Ano: 2016

Diferente dos irmãos homens anteriores, Gregory Bridgerton, o último filho solteiro de Violet, sempre quis encontrar o grande amor de sua vida e casar. Seus pais casaram por amor, seus irmãos, de uma forma ou de outra, também... Ele não queria nada menos do que aquele sentimento arrebatador, não aceitaria nada menos do que aquilo.

E ele sentiu o arrebatamento quando viu Hermione Watson pela primeira vez. Seu coração parou por um milissegundo, a respiração ficou presa e ele simplesmente soube que ela era "a garota". 


Hermione sentiu exatamente a mesma coisa, amor à primeira vista... Pena que foi por outro, mais precisamente o escrivão do pai dela; só que ele era um homem "inapropriado", pois não era da mesma classe que ela (entendam, leitores, estamos em 1800 e as coisas eram assim naquela época. As mulheres tinham que casar com quem era da classe delas ou um pouco melhor, para trazer conexões para a família).

Preocupada com o futuro "coração partido" da amiga quando o pai dela proibisse o tão sonhado casamento, Lucinda Abernathy resolve ajudar Gregory a conquistar Hermione. Ele não é o pretendente mais abastado financeiramente, mas definitivamente é considerado muito mais "apropriado" que um escrivão e isso, para Lucinda, é o suficiente. O único problema nesse plano? Bem, Gregory e Lucinda acabam passando muito mais tempo juntos formulando estratégias para ele ganhar Hermione do que ele passa com "sua amada" e, de tanto tentar mostrar para a amiga as qualidades do rapaz, Lucinda, que já está de casamento marcado, se vê apaixonada pelo jovem Bridgerton.

Vou confessar para vocês que a sinopse em si dessa obra não me chamou muita atenção, mas a obra me surpreendeu positivamente. Lucinda ter TOC e isso ser mostrado de forma sutil, já que a doença ainda não era conhecida com esse nome, a racionalidade extrema da personagem e o plot twist simplesmente me cativaram. Aqui a autora também seguiu a linha do romance de época mais ação e deu certo. Leitura recomendada com tranquilidade para os apaixonados por açúcar.

Obs.: Tenho apenas uma queixa. Antes de cada capítulo a autora já dá uma dica do que irá acontecer nele e considerei isso um mega spoiler, realmente não gostei desse detalhe.



Veja onde comprar no site da editora, clicando aqui.
Sinopse no Skoob: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário