Lançamento: 2 de março de 2017 (Brasil)
Direção: James Mangold
Produtora: Marvel Entertainment
Roteiro: James Mangold, Michael Green, David James Kelly,
Scott Frank
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd
Holbrook, Stephen Merchant, Elizabeth Rodriguez, Richard E. Grant, Eriq La
Salle
A Marvel pegou seus heróis do primeiro time e fez alguns dos
mais ambiciosos projetos de todos os tempos; isso depois de errar, e muito, em
algumas adaptações para tevê e cinema.
Logan, o filme, é ambicioso, mas está totalmente inserido no universo Marvel que, ao contrário da DC, não mata seus heróis a cada seis meses.
Uma coisa que me incomoda nas adaptações de quadrinhos é que os roteiristas precisam sempre garantir o maior número possível de merchandising por filme, por isso os filmes sempre são longos demais; estendem histórias que ficam deliciosas em quadrinhos, mas que se perdem depois de duas horas de ação.
Logan saiu das páginas para a tela, é sim uma adaptação, muito bem realizada, cansativa, longa demais, mas com qualidade de usar tudo o que foi pensado nos quadrinhos. Ele não decepciona os fãs!
Para quem não sabe ou teve acesso à origem do personagem James "Logan" Howlett, não dos quadrinnhos, é por volta de 1800. Então se você acha que a aposentadoria do Wolverine pode colocar um fim à franquia, repense isso.
Além da fidelidade a algumas das HQ’s do Wolverine, tenho que destacar a qualidade artística do diretor de fotografia, John Mathieson. Com sua palheta de tons amarelados e terrosos nos leva ao Velho Oeste, transformando Logan em um Cavaleiro Solitário, um pistoleiro com honra e ética.
Apesar de todos afirmarem que Hugh Jackman, vestindo pela
última vez a máscara do personagem, não deveria largar a franquia, em alguns
momentos fica claro que ele não é mais o Wolverine. O tempo passou para o
ator, logo, fazer um personagem que era teoricamente imortal fica complicado.
O que mais gostei – aqui entra opinião pessoal –, além da fidelidade, claro, é que ele não é “apenas” um filme de ação... Ele é um drama sobre a vida, a evolução e também sobre a eternidade.
O que será que a Marvel vai aprontar para manter vivo o legado do herói mais humano de seu grupo?
Ainda não vi o filme, mas vou tratar disso rapidamente. Sou fã de super-heróis e da Marvel, vi todos os filmes do Wolverine e tenho a certeza que este será especial :)
ResponderExcluirBitaites de um Madeirense