Resenha: Proteja-me - Maya Banks

Título no Brasil: Proteja-me (Slow Burn #1)
Título original: Keep me Safe
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 238
Ano: 2015




Olá, leitores!

Vamos de Maya Banks para variar? 

Ramie St. Claire é uma sensitiva e usa suas habilidades paranormais para encontrar vítimas de sequestro e ajudar a polícia a prender criminosos. Quando conhece Caleb Devereaux, ela não é mais o caçador, é presa e está pega em um jogo doentio. A jovem luta para sobreviver, escondida, quando é obrigada a ajudar o empresário a encontrar sua irmã caçula, que foi sequestrada. 

Algum tempo depois, apesar dos danos que Caleb lhe causou, Ramie não tem alternativa, senão procurá-lo buscando ajuda. A partir daí, o leitor acompanha um jogo de “gato e rato” bastante aflitivo.

Gostei muito do enredo e enxerguei nele inúmeras possibilidades. A tensão que permeia a trama realmente me prendeu. No entanto, confesso que não fiquei muito feliz com o desenvolvimento da história. Os argumentos me pareceram fracos, confusos e eu senti falta de algumas explicações, pois aquelas que encontrei me pareceram superficiais, frágeis, enfim, não me satisfizeram; creio que havia muito mais para ser explorado e de uma maneira mais interessante.

A tensão que normalmente caracteriza um thriller, neste livro, ficou muito mais por conta da angústia da mocinha, que, para mim, passou um pouco da medida; senti que a autora “errou a mão” aí e focou demais nisso, deixando escapar alguma coisa.

Para as românticas que esperam uma história de amor, fiquem avisadas que essa parte da trama ficou relegada a uma “pontinha”, trata-se muito mais de um suspense. A mocinha não tem cabeça para pensar nessas coisas do coração, rsrsrs, e o mocinho parece perdido tentando controlar tudo e não conseguindo controlar nada.

Apesar das minhas observações, tenho que admitir que o livro me segurou muito mais que outras obras da autora que já li e valeu a pena a leitura, foi um bom entretenimento.








Sinopse do Skoob: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário