Resenha: Diário de Estela: Quero minhas Asas! - Stern & Jem


Título: Diário de Estela: Quero minhas Asas!
Autor: Stern & Jem
Páginas: 232
Ano: 2014
Editora: Jangada 


Olá, leitores!

O blog Conchego das Letras renovou a parceria com o Grupo Editorial Pensamento e, como brinde de boas-vindas, enviaram um kit muito lindo. Nele veio o livro Diário de Estela: Quero minhas Asas!... Logo quando vi fiquei encantada com a capa e a diagramação.




Eu tenho um filho de cinco anos que ama ouvir histórias! Sempre quando posso, compro livros infantis e leio para ele. Meu filho, quando viu o livro da editora Jangada, pediu que eu lesse em voz alta e não pude negar o pedido, claro. Praticamente li em duas noites e os olhinhos dele brilhavam com as aventuras de Estela.

Estela é um anjo sem asas e, para conseguir as tão sonhadas asas e ser um anjo do amor, precisa realizar uma prova e passar. Todos os alunos têm um tutor que escolhe a prova que eles vão realizar. Estela, quando fica sabendo quem é o seu tutor, não acredita, pois Joel tem fama de ser muito exigente. 

No dia marcado para saber qual é a sua prova, Estela fica muito nervosa. O anjo Joel diz que ela precisa conseguir que dois humanos APS (amigos para sempre) se apaixonem. O casal de humanos são adolescentes, amigos desde pequenos, bem unidos, vizinhos, estudam na mesma escola e precisam declarar o amor que sentem um pelo o outro para Estela conseguir as asas.

Gostei bastante de como as escritoras fizeram com a diagramação do livro, pois é recheado de ilustrações no estilo mangá muito bem feitas e serve para ajudar nas imaginações da cena. O livro é narrado por Estela, em forma de um diário, relatando tudo o que acontece em sua vida e em uma linguagem bem infantil, que prende a atenção da criança.

Foi muito divertido acompanhar as aventuras de Estela. Tiveram momentos engraçados e de aprendizado. Virei fã das autoras e quero continuar acompanhando as missões dessa personagem nos próximos livros da série! 

Onde comprar: Site da Editora







Sinopse do Skoob: Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Poxa, que bonitinho!!! Adorei sua resenha e amei mesmo esse livro (preciso dele para dar à minha sobrinha). Adoro histórias com anjos e saber que essa tem um anjo que tem uma missão para ganhar as asas me conquistou!
    Ah, e parabéns pela renovação de parceria!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo! Achei lindo o fato do seu filho gostar que você leia em voz alta para ele. Amei a sua resenha, a capa é realmente linda e pelo modo que você contou a história parece prender não apenas as crianças como também jovens e adultos. Obrigada pela dica, faz tempo que não leio um livro desse estilo e acho que vale a pena conferir. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais amorzinho, acho que minha irmã de 6 anos iria amar a história! Às vezes precisamos ler livros infantis entre as leituras pesadas que lemos diariamente, da uma leveza a vida é me lembra os livros que pegava na biblioteca da escola! Amei a resenha ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  4. Parece tão fofinho! Ainda mais com as ilustrações em estilo de mangá! Tão bom encontrar uma trama leve e divertida! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que livro fofinho, até lembrei de uma historinha em quadrinho criada pela Carol lá do blog para um fanzine de um amigo nosso, nossa faz teeempo isso.
    Eu amo ler um livro infantil para desanuviar a cabeça entre leituras pesadas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Daya??

    Cara, que fofura o livro. Parece ser uma delicinha mesmo.Romance para crianças e ainda usando anjos? Pela capa não diria, mas as fotos das ilustrações que vc postou são lindas. Amei.

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oiee Daya ^^
    Primeiramente: parabéns pela parceria com o grupo ♥
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei tão fofo, principalmente por causa das ilustrações. Parece ser muito fofo, gostei!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu não conhecia essa obra e parece ser um livro muuuuito divertido e envolvente! Adorei as fotos e a ilustração! São ótimas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá lindona,

    Gostei bastante das ilustrações e do enredo em si.
    Parabéns pela parceria com o Grupo que só lança ótimos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Que livrinho mais lindo!! Adorei as ilustrações e realmente parece ter uma leitura bem leve! Dica anotada!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Que kit mais lindo e que histórias mais fofa!
    Pela forma que você falou, me pareceu um livro leve e feito para todas as idades. Não conheço ninguém para ler junto, kkk, mas pouco importa, lerei para mim u.u
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. oie!
    Essa será uma das minhas próximas leituras. Estou bem curiosa com a leitura e por saber que e uma história divertida, me deixou ainda mais ansiosa para ler.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir