Resenha: Acima do Salto Agulha - Aline Cabral

Título no Brasil: Acima do Salto Agulha
Autora Nacional: Aline Cabral
Editora: Coerência
Número de páginas: 197
Ano: 2016


Eu passei por uma situação muito difícil em minha vida. Depois de alguns meses postei no meu facebook que ia lutar para sorrir e logo em seguida (não lembro se foram algumas horas ou dias rs) a autora me procurou no meu inbox dizendo que eu estava preparada para ler o seu livro. Claro que aceitei, com um convite desses!

Fui lendo e conhecendo Leila, uma mulher com quase trinta e seis anos, sistemática, famosa estilista, bem sucedida, conhecida por usar somente sapatos salto agulha, que pensava somente em trabalhar e tinha duas amigas. Ela já estava solteira há alguns anos, não pensava em se relacionar com alguém tão cedo. A sua amiga, Dolores, ofereceu um convite para um evento em que ela iria acompanhada por um homem; segundo a sua amiga, um gato. Mesmo nunca tendo saído assim, às escuras, Leila aceita e vai!



Chegando lá, percebe que o carinha não é nada daquilo que pensava. A noite não estava caminhando para o que havia desejado e então ela resolve ir embora.  O que nunca imaginou era que a saída repentina poderia mudar a sua vida completamente...

O único pensamento de Leila era ser sócia da empresa em que trabalha, mas nem tudo é como gostaríamos e planejamos. Podemos ser surpreendidos por algo novo; o que a gente pensava que iria acontecer naquela hora ou dia, pode não acontecer e a nossa vida "vira de cabeça para baixo". Foi isso que aconteceu comigo e pude perceber que não devemos deixar nada para amanhã.

A protagonista é uma mulher forte, determinada, inteligente e, mesmo com todas as mudanças que aconteceram em sua vida, percebe que é possível lutar para sorrir e é possível realizar aquilo que não estava planejado.

Se eu indico a leitura? Claro!!!! Só fez confirmar tudo aquilo que pensava sobre a nossa busca pela felicidade.

Beijinhos!!!





Sinopse do Skoob: Ela estava no topo. Encontrou o amor. Perdeu tudo…E descobriu que precisava descer do salto para seguir em frente! Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. Mas está indo muito bem assim, pelo menos é o que ela imagina. A única relação sólida que ela mantém, além da amizade com Bárbara e Dolores, é a de amor e ódio com seu terrível salto agulha. 
Com quase trinta e seis anos e uma vida sistematicamente planejada, a única coisa que Leila espera é se tornar sócia na empresa Atlas, pela qual se dedica há muitos anos. O que ela não imagina é que os ventos podem soprar forte, trazendo surpresas e provocando reviravoltas. 
Acima do Salto Agulha fala sobre a vida de uma mulher bela, inteligente e bem-sucedida, mas reclusa, que é obrigada a passar por mudanças e descobre ser possível ir além do planejado. Muito mais que uma história de amor entre um homem e uma mulher, essa é uma história de amor pelas amigas, pelo trabalho… Uma história de perdas, e de segundas chances. Acompanhe a jornada de Leila!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. acho que estou preparada para ler esse livro também!!! UAU super me identifiquei com a protagonista rs !
    Te convido para conhecer meu blog http://planopdepaty.blogspot.com.br/
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir