Mês os Bridgertons: Para Sir Phillip, Com amor (Os Bridgertons #5)



Título no Brasil: Para Sir Phillip, Com amor (Os Bridgertons #5)
Título Original: TO SIR PHILLIP, WITH LOVE  
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 276
Ano: 2015

Eloise nunca teve nada que fosse "somente seu", é realmente muito difícil guardar segredos em uma casa tão lotada, com uma família tão próxima, tão unida e, principalmente, tão curiosa. Contudo, ela conseguiu guardar um segredinho especial, e é exatamente ele que causará toda a confusão desse livro.rs.

Depois do casamento inesperado de seu irmão Collin, Eloise viu seus planos de ficar eternamente solteirona dividindo a vida com a melhor amiga, Penélope, que veio a ser a esposa do irmão. Desnorteada, toma uma decisão bastante imprudente e que irá mudar a vida dela para sempre.



Sir Phillip era casado com uma prima distante de Eloise. Digo era, porque a tal prima veio a falecer, deixando-o sozinho com duas crianças para lá de mal comportadas para criar. Ele precisa desesperadamente de uma mãe para seus "pestinhas" e encontra na carta atenciosa de Eloise uma chance de talvez conseguir isso.

Para Sir Phillip, um homem que se entende melhor ao conviver com plantar do que pessoas, a ideia de ter uma solteirona como esposa era a coisa mais prática. Afinal, solteironas eram desesperadas por casamento, certo? Ele não precisava de uma esposa bonita, não precisava de dote também, sua única necessidade é que ela fosse uma mulher feliz e que tirasse das costas dele a responsabilidade de coordenar a casa e educar os filhos. Por isso, depois de um período trocando cartas com Eloise, ele a pede em casamento sem nem mesmo conhecê-la.

Claro que ele não esperava que ela fosse bonita, nem mesmo que tivesse uma personalidade forte! Isso definitivamente complica, e bastante, as coisas. Ainda mais que ele "esqueceu", convenientemente, de informar que era pai.

Sir Phillip, Com amor é um dos livros mais interessantes dessa série até o momento em termos de conteúdo bem trabalhado. Apesar de a autora não ter mudado o estilo de escrita para os outros, o tema aqui é bem mais profundo: a necessidade de se amar, de confiar em si mesmo, o detalhe de que toda atitude ou ausência dela gera uma consequência e a importância de não fugir das próprias responsabilidade.

Foi um livro bastante agradável de ler, recomendo fácil


Veja onde comprar no site da editora, clicando aqui


Sinopse do Skoob: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mari
    Todos os leitores dessa série tem seu volume preferido, né? Ou o que achou melhor trabalhado. Como não terminei a série (ainda estou no terceiro), não posso dizer qual meu preferido.
    Gostei de saber que aprovou a obra. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu adoro a JQ... Mas confesso que esse e o livro do Colin são os que eu menos gosto.
    Apesar de Eloise ser ótima e ter ótimas sacadas Philip é um personagem chato... Ela merecia um marido melhor rsrsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu adoro essa série! Todos os livros da série escrito pela Julia Quinn são ótimos! Impossível dizer qual é o melhor livro de todos.
    Eu já li também a segunda série publicada pela editora, e gostei de todos os livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Essa série é maravilhosa e foi exatamente através dos Bridgertons que iniciei minha paixão por romances de época. Ainda não li o livro da Eloise, mas depois de sua resenha fiquei bem animada a fazer logo essa leitura o mais breve possível.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Amo Os Bridgertons, mas confesso que Para Sir Phillpi é um dos que menos gosto. De fato, a autora quis focar em outra coisa que não percebemos durante o andamento da série, e talvez tenha ficado diferente demais. Isso não tira o mérito do livro, eu gosto dele bastante ainda, mas fez ele soar diferente que os demais. Concordo com você quando diz que aqui o tema é mais profundo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oie
    gosto muito de Julia Quinn, e dessa serie em especial. Esse nao é o meu preferido, mas gostei dele .
    Acredito que por ele ter um ritmo diferente dos outros, alguns leitores estranhem um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Li sua resenha bem por cima, pois não gosto de ter muitos detalhes sobre uma história que pretendo ler. Eu parei no quarto volume dessa série e quero muito, ainda esse ano, finaliza-la. Adoro a escrita da Julia e sei que irei gostar desse livro também.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir